Recanto da Escrita | Artigo | Empreendedorismo - Parte #002
1
2

Recanto da Escrita | Artigo | Empreendedorismo - Parte #002

Título: Criando o meu próprio Trabalho II: Como esta sendo o meu trabalho no dia a dia?

Rogério H.P Pontenegro
2 min
1
2

Título: Criando o meu próprio Trabalho II: Como esta sendo o meu trabalho no dia a dia?

Uma coisa que eu defini na construção e criação do meu trabalho, foi de paralelamente eu sair para a rua pelo menos três vezes na semana. Apesar do alto risco por causa da pandemia, hoje parece bem difícil você convencer uma pessoa de comprar o seu produto, mas claro não dá para desistir.

Email image

Eu nunca fui um vendedor, já tentei muitas outras vezes trabalhar com vendas. Apesar de ter uma boa comunicação e ser bem sociável com as pessoas, isso não é garantia de que terá boas vendas, tendo que voltar para casa de mãos abanando. 

Não tem como você deixar de ir pra rua, e ao mesmo tempo buscar ter cuidados. Eu na cara de pau em mostrar os meus projetos empreendedores, mesmo nessa loucura toda com máscara, alcool gel e distanciamento.

Nisso eu peço ajuda, com essa urgência que é nítido entre as pessoas, mais principalmente na internet, eu chego e comunico rapidamente o que eu fiz (falo que sou escritor e publiquei em livros) e o meu objetivo (projeto de comprar uma Kombi Itinerante, parte do projeto da LiterArte).

E entrego o Bilhete LiterArte e a Carta de Instapoemas de Presente: São dois projetos ativistas que eu implementei para ir na rua e entregar para as pessoas. Elas já vão meio prontas, feitas artesanalmente a mão em papel sulfite e canetinhas. Muita pessoas diziam ter uma letra bonita, pois eu sempre escrevi a mão, é uma terapia pra mim. Aproveitei disso para tentar algo diferente ai. 

Nisso eu faço uma apresentação rápida ali divulgando a minha criatividade do meu projeto da literarte, além dos produtos cosméticos que estou vendendo da Amakha Paris. E digo que elas podem me ajudar e me incentivar no meu propósito e missão comprando esses produtos.

Eu basicamente uni paralelamente as vendas de produtos cosméticos e ao meu projeto empreendedor onde eu resolvi mostrar para as pessoas, ainda mais se tratando de um negócio educativo, criativo e literário. Tudo isso que pode ser feito na internet e em diversas ferramentas e redes sociais. 

Nisso eu já consegui inicialmente nessa ideia criar uma rede de contatos com esse networking rápido que eu faço nas ruas, é uma coisa que tem funcionado a princípio. E espero poder continuar assim para fazer dar certo as coisas pro meu lado e ter dinheiro.

A partir deste texto e demais

Até mais

*Se você valoriza o conteúdo que obtém da LiterArte 1983 e quer financiar esse projeto, venha nos ajudar através das nossas plataformas. O apoio de nossos leitores é essencial para garantirmos essa linha editorial independente. Se você valoriza a literatura, educação e a cultura, e quer ver mais, junte-se a nós e assine o nosso canal no Pingback, para que possamos crescer e fazer o nosso projeto crescer. Você também pode doar 1 real, e se puder doe mais valores. Basta você entrar aqui, e escolher maneira de como quer nos ajudar. Precisamos de toda ajuda, se assim o quiser. Obrigado.