ÁLBUNS DO RAP NACIONAL QUE FAZEM 10 ANOS EM 2021!
0
0

ÁLBUNS DO RAP NACIONAL QUE FAZEM 10 ANOS EM 2021!

2011 foi um ano muito bom pra cena do rap nacional, muitos trabalhos marcantes sugiram e alguns artistas estavam começando a fazer seus trabalhos solos, por isso hoje eu decidi trazer pra vocês alguns álbuns que estão completando 10 anos em 2...

Load
4 min
0
0

2011 foi um ano muito bom pra cena do rap nacional, muitos trabalhos marcantes sugiram e alguns artistas estavam começando a fazer seus trabalhos solos, por isso hoje eu decidi trazer pra vocês alguns álbuns que estão completando 10 anos em 2021 e você vai perceber como está ficando velho, mas com um bom gosto musical!

Email image

Salve pessoal aqui quem fala é o Load e antes de começar preciso pedir sua inscrição, seu like e que vc compartilhe esse vídeo se você achar legal minha humilde lista e opinião.

Aliás, sim vamos falar mais de Rap nacional e internacional aqui no canal, e cola no Omelete pra ouvir falar de quadrinhos, filmes, series e tudo mais!

Pois agora o canal está voltando e é pra quem gosta ou quer aprender mais sobre a cultura do Hip Hop!

Ogi – Crônicas da Cidade Cinza

Lançado em 2011 o álbum Crônicas da Cidade Cinza é uma das grandes obras do rap nacional, primeiro álbum solo do vovô Ogi, e um álbum que podemos considerar que é mais ou menos como um quadrinho, dividido em diversas edições para tornar seu enredo cada vez mais atraente pra quem está ouvindo.

Email image

Nesse trampo Ogi entra na pele de alguns personagens, como na faixa “Profissão Perigo”, onde relata um dia de trampo dos motoboys pela cidade de são Paulo.

Um clássico rico no story telling presente do início ao fim!

Álbum contém 19 faixas e mostrou como o Ogi é um ótimo cronista da cidade de São Paulo.

Email image

Parteum – A Autoridade da Razão

‘’A Autoridade da Razão’’ é o EP que veio logo após o clássico ‘’Raciocínio quebrado’’ do Parteum que já tinha chamado a atenção de muitos ouvidos curiosos, nesse trabalho lançado em 2011, Parteum traça algumas reflexões sociais e até mesmo pessoais, além das referências a cultura pop sempre muito bem encaixadas como na faixa ‘’o pouso’’

‘’Para resolver isso só ” Obi-Wan Kenobi cabloco passando por cima do sufoco’’

Email image

As rimas de Parteum são rápidas, densas com temáticas variadas e com ótimas batidas porque

Além de um grande músico de sua geração, Parteum também é um produtor visionário!

Esse trampo contém 9 faixas e mostra como Parteum continua atual como sempre.

Email image

Criolo Doido – Nó Na Orelha 

Nó Na orelha é o segundo álbum do Criolo, com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, Vale lembrar aqui que quando o Criolo começou o processo desse álbum ele estava decidido que seria seu ultimo trabalho, além também que Neste disco Criolo abandona o “sobrenome” Doido, que o acompanhava há anos.

Email image

Trampo muito foda, que ganhou muito destaque por seu diferencial de ritmos como Soul, Samba, Bolero e MPB.

Faixas famosas como A melancólica “Não Existe Amor Em SP”

Um clássico do Rap nacional que mostrou e deu ainda mais destaque pro talento do Criolo que tá ai estrada desde 1989!

Esse trampo ai contém 11 faixas, e considero ai uma das obras mais importantes da música brasileira.

Email image

EMICIDA- Doozicabraba e a Revolução Silenciosa

Doozicabraba e a Revolução Silenciosa é o segundo EP do Emicida, que foi gravado em uma passagem por Nova York durante um tour pelos EUA e conta produção dos norte-americanos Beatnick e K-Salaam que já produziu ai, Mos Def, 50 Cent e Lil Wayne entre outros!

Email image

Aliás o legal que na época, você podia ouvir o trampo de graças através de um tweet, ou comprar o EP assim como eu fiz!

Não chega a ser um dos meus trabalhos preferidos do Emicida mas é um álbum muito bem construído e direto que tem ótimas faixas como sorrisos e lagrimas que é minha faixa preferida!

Sem falar que Emicida , conta neste projeto, com um leque rico de convidados também!

Esse trampo, contém 10 faixas, um álbum sobre superação!

Email image

Slim Rimografia e Thiago Beats - Mais que Existir

‘’Mais que Existir’’ é o terceiro trabalho, Slim rimografia, ele lançou seu primeiro álbum em 2003, chamado Financeiramente Pobre, que eu curto muito e foi onde conheci ele e creio que muitas pessoas ai também!

Email image

nesse ele volta com sua parceria clássica com Thiago Beats! Esse trabalho trouxe mais influências de jazz, soul, bossa e funk, e foi nesse álbum que teve a faixa ‘’Canto vitória’’ com feat do Emicida.

Um ótimo trabalho assim como os dois anteriores de Slim, mais um álbum aqui da lista que ainda soa como se tivesse saído esses dias!

Esse trampo contém 17 faixas, recheadas de referencias a filmes, poemas e outros artistas do Hip Hop!

Email image

Olha ai, esses foram alguns álbuns que completam 10 anos em 2021 e se você não chegou a ouvir nenhum desses me faça o favor de correr pra escutar! 

Provavelmente eu deixei algum de fora, mas você pode compartilhar e recomendar pra um amigo aumentando assim as chances de sempre atualizar essa lista.