ANIMES QUE INCORPORAM O HIP HOP!
54
0

ANIMES QUE INCORPORAM O HIP HOP!

Quando você pensa em trilhas sonoras de anime, o hip hop provavelmente não é o primeiro gênero que vem à sua mente, né?

Load
5 min
54
0

Quando você pensa em trilhas sonoras de anime, o hip hop provavelmente não é o primeiro gênero que vem à sua mente, né?

Isso porque nem estou falando de Lo Fi hip hop, mas o Japão tem uma cena de hip hop, não é algo que entra em animes com tanta frequência. Mas anime com trilhas sonoras de rap e temas de hip hop existem.

Por isso hoje vou apresentar pra você, alguns animes que utilizam o Hip Hop, seja como trilha sonora ou até mesmo no visual e estética!

Email image

Desde o seu início, o hip-hop tem sido um elemento permanente em toda a cultura pop, participando de trilhas sonoras, rappers que atuaram ou até mesmo clipes musicais!

Os animes não ficam de fora disso, da mesma forma que muitos rappers utilizam os animes como referências em suas obras os animes também incorporam o hip hop para dar uma profundidade e contar ótimas histórias.

Talvez o mais famoso deles seja Samurai Champloo, um anime que mistura samurais com uma bela trilha sonora de hip hop.

Email image

Ele foi dirigido pelo Shinichiro Watanabe, famoso por Cowboy Bebop. A série se passa numa versão fictícia do Período Edo.

No anime acompanhamos Mugen e Jin, dois samurais com personalidades totalmente diferentes, em sua jornada para acompanhar uma jovem chamada Fuu, que está em uma jornada para encontrar um samurai misterioso que cheira a girassóis.

Obra incorpora muito bem o Hip Hop não apenas em sua trilha sonora, mas no personagem Mugen que tem um estilo de luta bastante inspirado em movimentos de break.

e podemos ver elementos também como grafite e freestyle em alguns episódios.

Infelizmente é o único anime a apresentar o trabalho do produtor de hip hop Nujabes antes de falecer em 2010.

Mas o Nujabes é pauta para outro momento!

Email image

Lógico que não podemos deixar de falar do Afro Samurai, que foi lançado em 2007 como anime, mas você sabia que existe também um mangá?

Pois tem vídeo no meu canal do youtube sobre e recomendo muito, saiu em 2 volumes pela Panini.

Email image

Mas voltando pro anime, ele é um dos mais famosos quando se fala de Hip Hop nos animes. chegou a passar nas madrugadas da MTV.

Afro Samurai é um anime sobre um samurai chamado Afro que busca vingar seu pai em um mundo futurístico e pós-apocalíptico muito violento!

Foi feito pelo estúdio Gonzo e uma das coisas mais legais é que nosso protagonista Afro tem a voz do Samuel L. Jackson e uma trilha sonora maravilhosa do RZA do Wu-Tang Clan.

Email image

você que é fã da cultura precisa muito ver e ouvir a trilha sonora dessa obra!

Imagina se existisse um anime onde ele meio que se passasse no brasil e a trilha sonora tivesse alguns artistas nacionais envolvidos. seria foda né? Então existe e se chama Michiko E Hatchin!

Email image

Olha só, quando o Shinichirō Watanabe é o produtor musical do seu anime, você sabe que vai dar muito bom né?.

A história acontece num país fictício chamado Diamandra, que não tem apenas a cultura e as paisagens bastantes semelhantes às do Brasil, como também a divisão geográfica e até o dinheiro!

E tudo faz sentido já que quando eles estavam em busca de inspiração para os locais, a diretora Sayo Yamamoto e os produtores visitaram algumas cidades brasileiras em 2007 como Rio de Janeiro, Recife e Olinda.

A trilha sonora é muito fascinante, temos sons que conectam o jazz tradicional brasileiro, bossa nova e hip-hop. B negão está na trilha sonora junto com outros grandes artistas.

Email image

Você já se perguntou o que aconteceria se misturassem The Warriors com Boyz N The Hood em um Anime?

Um que me passa essa mistura é Tokyo Tribe 2. lançado em 2006, ele se passa nas favelas de Tóquio, mostrando tanto a vida diária quanto as criminosas atividades de várias gangues.

Eu vi Tokyo Tribe 2 quando estava procurando um anime que misturava a cultura hip hop e violência de rua e com certeza encontrei. Este anime é o mais próximo da série de jogos GTA que já vi!

Email image

Muitas cenas centradas em disputas por terras, guerras de gangues e batalhas de rap underground, a trilha sonora é quase exclusivamente composta por hip hop, com uma das faixas chegando até ter um feat com De La Soul.

Email image

Tenho certeza que muitos vão comentar ’’mas esse não é anime Load’’

Eu sei que por ter sido feito na América, The Boondocks não é tecnicamente um anime.

Mas como o estilo de arte é claramente influenciado pelo anime e o mesmo estúdio que o produziu também é propriedade da Madhouse ele merece uma menção aqui.

Email image

The Boondocks foi lançado em 2005 indo até 2014 com um total de 55 episódios.

Mas vale lembrar que The Boondocks foi uma tira diária escrita e originalmente desenhada por Aaron McGruder em 1996 para o The Diamondback.

Para você que nunca assistiu, pois é difícil achar essa animação, temos uma família negra que vive em um subúrbio branco. Enquanto Huey, de 10 anos, está focado na justiça social e na libertação negra.

Seu irmão Riley, de 8 anos, é obcecado por gangsta rap e muitas vezes se mete em problemas por emular seus ídolos.

Às vezes uma crítica da cultura hip hop e às vezes uma celebração, a animação tem hip hop em todos os sentidos, seja na trilha como nos temas dos episódios. um desenho indispensável para quem ama Hip Hop e está procurando

Email image

Isso ai galera, esses são alguns animes que tem uma forte influência no Hip Hop seja na temática ou na trilha sonora, eu sei que tem outros que vocês adorariam ver aqui mas deixei eles pro post lá no meu instagram, então se não me segue ainda corre lá pra pegar a lista completa e aproveitar que está saindo conteúdos bem legais por lá também diariamente!