Como começar a Ler, BATMAN & SINAL!
63
0

Como começar a Ler, BATMAN & SINAL!

A  editora Panini Comics Públicou aqui no Brasil, em formato encadernado, a mini-série Batman & Sinal. O material tem capa cartão, com 92 páginas em papel LWC no valor de 16 reais

Load
4 min
63
0

A  editora Panini Comics publicou aqui no Brasil em formato encadernado, a mini-série Batman & Sinal. O material tem capa cartão, com 92 páginas em papel LWC.

Vem com as três edições americanas originais de Batman and the Signal além de New Talent Showcase 2017.

Podemos ver aqui que o Batman tem um novo ajudante pra fazer parte da Bat-familia, mas quem é esse novo herói?

Email image

Vou te explicar!

Lá na fase escrita por Snyder, com artes do Greg Capullo nos Novos 52, mais especificamente dentro do arco Ano Zero (que durou da edição americana #21 até a #33), foi que o personagem Duke Thomas teve sua primeira aparição.

Email image

Batman Ano zero

Caso você não seja um leitor frequente precisamos lembrar que Bruce Wayne ainda estava dando seus primeiros passos como Batman, e depois de ter enfrentado o vilão Capuz Vermelho, o Edward Nigma (mais conhecido como Charada) surge como uma nova ameaça ao "sequestrar" a cidade de Gotham, deixando-a isolada do restante da população americana enquanto fecha acessos e desliga a energia da metrópole.

A ideia de Edward era deixar que apenas os mais fortes e inteligentes sobrevivessem em uma espécie de seleção natural e, para que a cidade fosse libertada, alguém deveria desafiá-lo com um enigma que o vilão não conseguisse solucionar.

Email image

Dessa maneira Bruce acaba inconsciente e é resgatado pela família Thomas, cujo filho ainda era um jovem estudante que decidiu treinar sozinho para tentar desafiar o Charada. Depois Bruce Wayne agradece Duke pela ajuda e parte para enfrentar o sequestrador de sua cidade natal.

Ai vamos pro arco seguinte, chamado de "Fim de Jogo" (publicado encadernado pela Panini incluindo as edições americanas do número #35 ao #40) o arco se passa vários anos depois do embate com Charada, o Coringa volta à cena pronto para acabar de vez com o Batman.

Email image

Fim de Jogo

Para dar fim a Batman, o Palhaço do Crime sequestra e utiliza a família Thomas a fim de recriar o assassinato do casal Wayne, fazendo isso com o uso de seu mortal gás. Bruce consegue resgatar Duke, porém seus pais acabam com a mente alterada devido à exposição ao composto químico.

Ao fim desse arco, temos um Bruce longe da identidade de Morcego e um Duke colocado para adoção distante de seus pais biológicos, que estavam desaparecidos. No tempo de orfanato ele passa de bom estudante a jovem problemático com ficha policial suja, que tenta localizar seus pais.

Email image

Nessa busca ele acaba dando de cara com outros vilões no meio de um plano para atacar a cidade, e para sua infelicidade é avistado por eles e só sobrevive devido a ajuda de um grupo de jovens que se auto intitulou como Robins.

Posteriormente, Duke acabaria utilizando uma jaqueta estampada com um "R" para se juntar ao grupo e passar por algumas aventuras juntos, porém pouco tempo depois, após um incidente envolvendo um jovem integrante do grupo, a polícia se declara contra a "equipe" e dá início ao evento que ficou conhecido como “Guerra dos Robins” (publicada originalmente no Brasil pela Panini em dois encadernados de Capa Couché).

Email image

A Guerra dos Robins

O arco, que foi um crossover entre diversas revistas de personagens da Bat-Família, envolveu outros "Robins Oficiais" como Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake e Damian Wayne. Ao fim desse crossover a inciativa “Nós somos Robin” acaba e é desfeita.

Com isso, mais tarde Bruce Wayne retorna como Batman e convida Duke para passar por um treinamento e ser seu novo protegido, porém sem utilizar o nome Robin.

Durante esse treinamento, que foi mostrado na série Batman – Grandes Astros, o jovem recebe um traje amarelo, ainda sem símbolo ou nome, e encontra conhecidos vilões como Duas-Caras e Victor Zsas enquanto aprende diversas coisas com Batman.

Email image

Batman Grandes Astros

No início da saga Noites de Trevas: Metal (publicada recentemente no Brasil através de 5 encadernados capa cartão e mais duas edições especiais com spin-offs) Duke tem um encontro com o Lanterna Verde Hal Jordan dentro da Bat-Caverna, onde ocorre um conflito e se descobre que o jovem é, na verdade, um meta-humano.

É aí que chegamos nesse material em questão, aqui é o momento atual, em que serão revelados mais detalhes do personagem, que está tentando descobrir mais sobre seus poderes. Podemos ver que ele vai atuar em Gotham durante o dia, enquanto Batman e Robin patrulham a cidade à noite, uma edição muito boa que introduz um personagem que eu espero que seja mais trabalhado na Dc e que eu enxergo um pontencial muito grande, aliás ele não é como os outros Robins.

Email image

É importante perceber que a Dc nessa nova fase está incluindo uma galera bem representativa não só nos personagens, mas como também nos roteiros, já que essa HQ, além do roteirista Scoot Snyder, também conta com Tony Patrick, um roteirista negro.

Podemos ver isso também na DC Rebirth, que é marcado por uma boa quantidade de títulos protagonizados por mulheres ou com presenças femininas constantes, quase sempre contando também com mulheres nas equipes criativas!

Por fim, podemos ver que na verdade que Batman & Sinal traz um revezamento entre os super-heróis para salvar a cidade. Enquanto Sinal cuida da segurança da população de Gotham City durante o dia, Batman e Robin são responsáveis pelo período da noite.