CAPAS DE HIP HOP FEITAS POR QUADRINISTAS!
5
0

CAPAS DE HIP HOP FEITAS POR QUADRINISTAS!

Existem capas no universo Hip Hop que são memoráveis, aquelas que marcaram toda uma geração, assim como acontece o mesmo no universo dos quadrinhos, temos capas que até hoje são icônicas e que merecem até mesmo virar moldura. 

Load
5 min
5
0

Existem capas no universo Hip Hop que são memoráveis, aquelas que marcaram toda uma geração, assim como acontece o mesmo no universo dos quadrinhos, temos capas que até hoje são icônicas e que merecem até mesmo virar moldura. 

E foi pensando nisso que resolvi falar sobre os artistas de quadrinhos que mandaram muito em capas de hip-hop!

Email image

Antes de começar é legal lembrar que essa lista não está em ordem de melhor ou pior. 

Em 1990 tivemos o lançamento do terceiro álbum do grupo EPMD, chamado Business As Usual, não é um álbum tão aclamado como os primeiros trabalhos do grupo mas é importante não só pelos singles que gerou como " Gold Digger "  " Rampage (Slow Down, Baby) ", que temos o LL Cool J como podemos ver também a estreia da futura estrela do hip hop Redman , que aparece nas faixas "Hardcore" e "Brothers on My Jock".

Mas também porque os fãs de quadrinhos assim como eu devem ter pirado na capa com arte do famoso artista Bill Sienkiewicz , ou como gosto de chamar Bill cinco e vinte.

Email image

Bill explodiu lentamente na cena dos quadrinhos no início de 1979, escrevendo histórias de backup do Cavaleiro da Lua que eram apresentadas nas edições do Hulk nas revistas da Marvel. 

Mas sua arte atingiu todo o seu poder explosivo em algum momento entre suas séries em New Mutants, entre  1984-1986.

Email image

É lógico que não podemos esquecer da série que ele também fez da  Elektra: Assassina, que foram oito edições escrita pelo Frank Miller, publicada entre 1986-1987. 

Email image

Desde então, Bill é conhecido pelo seu traço e dá pra perceber que ele não deixou clássicos apenas nos quadrinhos como também na música! 

Já que além desse álbum ele voltou a fazer a capa de outro clássico, mas dessa vez forneceu uma capa inspirada no Blaxploitation para o primeiro álbum de RZA chamado Bobby Digital in Stereo lançado em 1998! 

Email image

O álbum foi ouro, vendendo 500.000 cópias em 1999 e recebeu críticas mistas dos críticos musicais. e teve alguns singles como Domestic Violence

O mais maneiro é que a inspiração para este álbum veio do amor de RZA por quadrinhos e do desejo de realizar seu sonho de infância de se tornar um super-herói nos projetos. 

e nada mais justo que um quadrinista como o Bill pra fazer essa capa! 

Bom e se você está achando que já acabamos as capas do Bill no universo do Hip Hop, senta aí amigo que temos mais umas pra mostrar!

Email image

Vamos falar do álbum de estreia do Kid Cudi, lançado em 2009 chamado Man on the Moon: The End of Day  esse álbum gerou três singles - " Day 'n' Nite ", " Make Her Say " e " Pursuit of Happiness " - que alcançou o sucesso nas paradas, o primeiro dos quais se tornou um single de sucesso com certificação de platina nos Estados Unidos .

A capa desse trabalho incrível ficou nas mãos do Bill Sienkiewicz e dá para perceber um padrão aí de álbuns que de uma forma ou de outra ganharam muita notoriedade no meio. 

E se eu te contar que ele também ilustrou outras capas como o oitavo álbum do T.I chamado Trouble Man: Heavy Is the Head lançado em 2012  foi um álbum que fez um sucesso muito bom, com singles como  " Go Get It " e Love This Life A canção alcançou a posição #81 na Billboard Hot 100 

Email image

Bom, falamos todas as capas que o Bill desenhou, o texto não é só sobre ele mas ele pode ser o quadrinista que mais se envolveu em álbuns de Rap. Mas em 2010 tivemos o lançamento de um álbum que também foi um diferencial, Wu-Massacre foi uma colaboração dos membros do Wu-Tang Clan, onde tinhamos envolvido o  Method Man , Ghostface Killah e Raekwon, a produção foi feita por vários produtores de hip hop , incluindo RZA!

Email image

Para você ter noção o álbum estreou na 12ª posição na parada da Billboard 200 , vendendo 37.900 cópias em sua primeira semana. Ele teve um desempenho modesto nos mercados internacionais e produziu alguns singles como  "Mef vs. Chef 2"  "Our Dreams" e  "Dangerous"

Quem ficou encarregado de fazer a capa desse trampo foi o Chris Bachalo, ele foi contratado pela Def Jam para criar uma série de três capas variantes colecionáveis ​​para o Wu-Massacre 

Email image

Chris Bachalo, é um artista nascido no Canadá que começou nos quadrinhos no início dos anos 90, estabelecendo-se como um ilustrador com um estilo maravilhosamente cartoon. Por cinco anos, ele foi o desenhista de cerca de 40 edições da série da DC, Shade o homem mutável que foi publicada de 1990-94. 

Email image

Ele continuaria com seu estilo impressionante em vários títulos da Marvel, incluindo Dr Estranho , Espetacular homem aranha, Geração X (que ele co-criou), Uncanny X-Men vol. 1, Uncanny X-Men vol. 2, Wolverine e os X-Men entre outros!  

De acordo com algumas fontes, também havia um plano para publicar uma história em quadrinhos com arte de Bachalo, com base nos desenhos de personagens de Wu-Massacre , co-criados pelo designer do Def Jam, Alex Haldi. 

Email image

Algumas páginas chegaram até ser produzidas pelo artista antes do projeto ter uma parada infeliz e inexplicável.

Como estamos falando de Wu Tang, não podemos esquecer do álbum Liquid Swords lançado em 1995,  o segundo álbum solo de estúdio do membro do Wu-Tang Clan GZA.

Email image

Esse álbum teve singles como "I Gotcha Back" e alcançou a posição número nove na parada Billboard 200 

o mais foda també é que o álbum mostra fortemente diálogos do filme de artes marciais Shogun Assassin de 1980 e mantém uma atmosfera sombria, enquanto incorpora referências líricas ao xadrez , crime e filosofia.

A capa desse trabalho ficou por conta do Denys Cowan, que co fundou a Milestone Media e seu selo DC / Milestone comics, além de ter criado quadrinhos memoráveis como os do super choque na década de 90.

Email image

Ele também é um produtor de televisão que trabalhou com animações amadas como Super choque, The Boondocks e aquela animação do Pantera Negra de 2010 feita pela  BET e que um tempo atrás estava na Netflix!

Bom, essa foi só a primeira parte, como vocês perceberam aí existem muitas capas que foram ilustradas e não cabe tudo em apenas um texto, ainda mais que é legal falar sobre o artista e como o álbum repercutiu bem, não só pela parte musical como também pelas capas que são o cartão de visita para novos ouvintes!

aliás se você quiser pode também conferir o meu vídeo no youtube <3 

https://www.youtube.com/watch?v=Zrl9duu4wOU&t