SUÁREZ MARCA TRÊS VEZES EM PARTIDA QUE VALEU TÍTULO
0
0

SUÁREZ MARCA TRÊS VEZES EM PARTIDA QUE VALEU TÍTULO

Luis Suárez já apresentou o cartão de visitas. Na estreia com a camisa do Grêmio, o uruguaio balançou a rede em três oportunidades. O 4 a 1 contra o São Luiz, que contou com o hat-trick do centroavante, deu o título da recopa gaúcha ao tricol...

LucasVRRochaoficial
2 min
0
0

Luis Suárez já apresentou o cartão de visitas. Na estreia com a camisa do Grêmio, o uruguaio balançou a rede em três oportunidades. O 4 a 1 contra o São Luiz, que contou com o hat-trick do centroavante, deu o título da recopa gaúcha ao tricolor de Porto Alegre. 

Email image

O dia 17 de janeiro de 2023 foi histórico para o futebol brasileiro, em especial para o torcedor gremista, que pôde acompanhar o mais novo reforço, estrela do futebol mundial, marcar três gols numa partida que valia título. 

Centroavante com passagens por grandes times na Europa e jogador de Copa do mundo, Suárez impressionou em sua primeira partida com a camisa do Grêmio. Mesmo com 35 anos e considerado como atleta em final de carreira, “Luisito” mostrou que não perdeu as principais qualidades que lhe são características na hora de finalizar. Continua agressivo e com visão de jogo, principais recursos do seu estilo de jogo. Voluntarioso e objetivo quando precisou ser. E o principal. Eficiente e decisivo no momento da conclusão. 

Ontem os brasileiros, sobretudo quem esteve na Arena, teve a oportunidade de acompanhar de perto o futebol praticado por Luis Suárez, que por anos foi visto somente na Europa. O estádio lotado pelos torcedores tricolores, com certeza, foi um combustível a mais que contribuiu na atuação coletiva do time de Renato e na atuação individual do reforço mais badalado até aqui do futebol brasileiro. 

A noite inesquecível na Arena, protagonizada por Luis Suárez, enche de expectativas o gremista para o restante da temporada. Claro que foi só um jogo, e contra o limitado São Luiz, mas que deixa o torcedor esperançoso de que 2023 será melhor do que o sofrível 2022. Porém, é compreensível toda a euforia. Afinal, o elenco que Renato tem nas mãos, pelo menos no papel, é muito forte. Com uma ou duas novas peças na defesa, capazes de suprir a ausência da dupla Geromel-Kanemann quando estes não estiverem à disposição, o tricolor gaúcho diminui a distância em questão de competitividade para times como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.