Sardinha, meu nome é Sardinha
1
0

Sardinha, meu nome é Sardinha

Viviane Cabral
2 min
1
0

Sardinha, meu nome é Sardinha

Email image

Tudo mundo já ouviu esse termo no mercado financeiro. No meio de tubarão você é apenas uma sardinha. E é verdade. Principalmente quando a sardinha tenta adivinhar o caminho do tubarão. É capaz dela ir cega direto pra boca servir de alimento pro dia.

Piadinhas a parte, muitos são céticos sobre o mercado financeiro e com toda a razão. Eu era um deles. E mais tarde vou te contar como mudei de idéia.

Muitos já perderam, milhões, milhares e dinheiro que não é seu. Muitos dilapidaram patrimônios inteiros. Não é pra menos. Nas redes sociais está cheio de influencers traders que vendem a falsa idéia que você pode fazer dinheiro na cama, com o celular na mão de pijama: "arrasta pra cima para comprar meu curso: Suporte e Resistencia".

Fala sério né gente! Isso é pura enganação pra vender curso de 2horas no valor de R$99/mês. Não caiam nessa!

Pior ainda: tem aquela empresa, aquele amigo do amigo do vizinho que entende de cripto! Paga 8% a.m.!

Gente desculpa, mas o melhor trader do mundo não faz isso. Não seja inocente a esse ponto.

Agora vou te contar porque mudei de idéia sobre o mercado financeiro: sim é possível viver do mercado. Não, não será da noite pro dia. Nem com curso de 2horas. Será com muito estudo, muito sacrifício, horas de tela. Mas se você for disciplinado o suficiente, acredite vale a pena.

Você vai continuar sendo sardinha, mas pelo menos vai ser uma sardinha livre que nao vai cair naquelas latinhas apertadas, compartilhando espaço com outra sardinha né?

No próximo artigo vou te falar sobre o perderdor consistente!

Até lá.