Loading...Loading...
3

Dia dos namorados não tão econômico

By Marconi Pestana

Last update 3 months ago1 Min.

Confesso que fiquei na dúvida sobre o que falar nesse primeiro post. Tantas coisas aconteceram na semana e eu tenho tantos conteúdos sobre finanças que preciso compartilhar e acho que são interessantes.
Mas vamos lá....
Primeira coisa que quero é fazer um compromisso com vocês e quer dizer, mais comigo do que com vocês. Soltarei conteúdo toda quinta feira. O horário?! Pode ser qualquer horário. 😂 brincadeira! Toda quinta as 18h.
Essa semana teremos o dia dos namorados.
Poderia encher aqui de dicas de como economizar.
Já deixo até alguns exemplos: faça o jantar em casa, crie uma programação antecipadamente, não deixe tudo para última hora, se possível comemore antes, exercite o handmade, todas essas dicas são super válidas.
Mas aqui quero levantar duas outras coisas. Em tese todos os anos você sabe que irá comemorar o dia dos namorados (a não ser que algo aconteça e você esteja solteiro/solteira). 🤷🏻‍♂️ Inclua datas como essa no seu planejamento mensal/anual. Já destine um valor para esses eventos padrões.
Uma outra questão que quero despertar em vocês é imaginar que a essa altura do campeonato você já separou o valor que será investido no mês, se sim, qual o problema em gastar o que sobra?! Muitos relacionamentos acabam exatamente pela falta de criar momentos únicos, sós, diferentes da rotina.
Aproveite a data para impressionar seu gato ou sua gata. Não sinta peso na consciência por viver momentos únicos. 😉🥰
Faz sentido para você?! Ou você continuará sendo a pessoa que acha que economizar apenas no cafezinho vai te deixar rico?!
Feliz dia dos namorados para os que namoram. E para os solteiros, aproveitem!