Google explica por que o relatório de cobertura do índice é lento
1
0

Google explica por que o relatório de cobertura do índice é lento

O Google esclareceu os limites do Relatório de cobertura do índice para explicar por que ele aparentemente mostrou problemas de indexação!

Bruno Aires
2 min
1
0
Google explica por que o relatório de cobertura do índice é lento
Google explica por que o relatório de cobertura do índice é lento

Google esclareceu porque é que o Relatório de cobertura do índice do Search Console não informa os dados de cobertura atualizados.

O Google recomenda o uso da URL Inspection Tool para quem precisa de uma confirmação mais atualizada sobre se um URL está indexado ou não.

Google esclarece dados do relatório de cobertura do índice

O Google explicou isso em uma série de tweets.

«Alguns usuários do Google Search Console relataram que viram URLs no relatório de cobertura do índice marcados como» Rastreado – atualmente não indexado «que, quando inspecionados com a ferramenta de inspeção de URL, foram listados como» Enviado e indexado «ou algum outro status».

Google explica o relatório de cobertura do índice

O Google então compartilhou em uma série de tweets como o relatório de Cobertura do Índice funciona.

John Mueller do Google respondeu a uma pergunta sobre esse problema em 8 de outubro de 2021.

A pessoa que fez a pergunta relatou que, em julho de 2021, percebeu que os URLs enviados por meio do Google Search Console relataram o erro de enviado, mas não indexado, embora as páginas não tivessem uma tag noindex.

Depois disso, o Google voltaria ao site, rastrearia a página e a indexaria normalmente.

»Em seguida, Mueller explicou como a parte de rastreamento e renderização acontece do lado do rastreamento do Google.

»Ele faz referência a um navegador do «tipo Chrome», que pode ser uma referência ao bot sem cabeça do Google Chrome, que é essencialmente um navegador Chrome que não possui a interface de usuário front-end.

»A sugestão de Mueller está relacionada ao Rendering SEO, que foi discutido por Martin Splitt do Google , onde os aspectos técnicos de como uma página da web é baixada e renderizada em um navegador são otimizados para desempenho rápido e eficiente.

»Falar da experiência na manutenção de um servidor dedicado, configuração incorreta em Nginx, Apache ou PHP no nível do servidor ou um disco rígido com falha também pode contribuir para que o site não mostre as páginas solicitadas ao Google ou aos visitantes do site.

»Desta vez, o problema é que o Google não definiu adequadamente a expectativa correta para o Relatório de cobertura do índice. »

Leia o artigo completo e saiba mais sobre este problema que envolve todos os profissionais que utilizam o Google Search Console como fonte de análise.

Assista na marca das 6:00 minutos