Impulse Drop
Impulse Drop
Como tomar decisões baseado nas métricas do seu negócio
0
0

Como tomar decisões baseado nas métricas do seu negócio

Se você ainda não sabe como tomar decisões baseadas em métricas e números, calma que nós te explicamos!

Yago Grégory
3 min
0
0

 ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏

Tomar decisões é uma das tarefas mais importantes em qualquer negócio. Mas como garantir que essas decisões sejam as melhores possíveis? Uma maneira de fazer isso, é se basear em números. Neste artigo, vamos explorar as cinco etapas necessárias para tomar decisões assertivas utilizando os dados.

1. Defina as métricas importantes:

Antes de tomar qualquer decisão, é preciso entender quais métricas são importantes para o seu negócio. Isso pode incluir métricas como taxa de conversão, receita, lucro, número de clientes, entre outras. Por exemplo, se você é proprietário de uma loja de roupas, as métricas importantes poderão ser a taxa de conversão de visitantes em compradores e a receita mensal.

2. Colete e analise os dados:

Depois de definir suas métricas, você precisa coletar os dados relevantes. Isso pode incluir analisar informações de vendas, marketing, feedback de clientes, entre outros. Em seguida, analise esses dados para entender o que eles estão dizendo sobre o seu negócio e como você poderá usá-los para tomar decisões melhores. Por exemplo, se você é proprietário de um restaurante, poderá analisar os dados de vendas para entender quais pratos são mais populares e como ajustar seu cardápio.

3. Estabeleça objetivos claros:

Depois de coletar e analisar os dados, é importante estabelecer objetivos claros para a sua empresa. Isso pode incluir objetivos de vendas, objetivos de marketing, objetivos de atendimento ao cliente, entre outros. Esses objetivos devem ser específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo definido (conhecidos como SMART, em inglês). Por exemplo, se você é proprietário de uma loja de artigos esportivos, o seu objetivo poderá ser aumentar as vendas em 10% no próximo trimestre.

4. Tome decisões baseadas em dados:

Com suas métricas e objetivos definidos, agora é hora de tomar as suas decisões baseadas em dados. Por exemplo, se você é proprietário de uma loja de roupas e sua taxa de conversão está baixa, poderá decidir mudar o layout da loja para melhorar a experiência do cliente e assim, obter mais conversão. Se você é proprietário de um restaurante e os dados mostram que um prato específico é muito popular, poderá decidir destacar esse prato no cardápio para aumentar as vendas dele.

5. Monitore e ajuste sempre:

Finalmente, é importante monitorar regularmente suas métricas e objetivos para garantir que as suas decisões estejam tendo o impacto desejado. Se as coisas não estão indo como o esperado, você precisará ajustar a sua estratégia. Por exemplo, se você é proprietário de uma loja de artigos esportivos e as vendas não estão aumentando como esperado, deverá rever o seu time comercial ou mudar a sua campanha de marketing.

EM RESUMO

Independentemente da decisão que for tomar, sempre busque nos números a confiança necessária para agir. Eu sei, nem sempre os dados dizem tudo, mas, é melhor tê-los ao seu lado do que se enganar numa decisão e isso custar a sua operação.