Tendências no e-commerce
1
0

Tendências no e-commerce

Olá, estou compartilhando um relatório muito interessante que aborda as tendências do e-commerce. / Entre elas, o aumento do CAC que vai forçar as empresas a criarem canais e audiência proprietárias, distribuindo suas mensagens para poder for...

Jaqson da Nakao
2 min
1
0

Olá, estou dividindo com vocês  a síntese de um relatório muito interessante que aborda as tendências do e-commerce.

Entre elas, o aumento do CAC (custo de aquisição de clientes) que vai forçar as empresas a criarem canais e audiência proprietárias, distribuindo suas mensagens para poder formar uma comunidade no entorno da marca.

Já está acontecendo. É só olhar o que os grandes influencers e esportistas estão fazendo.

Pesquise quem foi o atleta mais bem pago do mundo em 2021 e de onde veio o dinheiro, não foi do esporte. Conor McGregor, "The Notorious", como é apelidado, é um lutador irlandês de artes marciais mistas conhecido pelas provocações que faz aos seus oponentes e seu estilo extravagante. Em 2021, ele faturou mais do que Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo ou Lewis Hamilton. Tudo isso, graças a sua marca de whiskey Proper Twelve. Boca Rosa, conhece? Faturou 120 milhões em 2021. E por aí vai. Exemplos não faltam.

Outra tendência muito importante é que as marcas, cada vez mais, estão verticalizando as suas operações e eliminando intermediários, entre eles, os varejistas e as transportadoras.

Também já está acontecendo. Nas newsletters que eu assino, pipocam notícias de grandes empresas comprando transportadoras e ampliando a sua capacidade logística. Ou abrindo lojas físicas em cidades estratégicas para que funcionem como hub de distribuição e local de experienciação.

Tem mais um monte de coisas boas no relatório.

Dê uma olhada se lhe for de interesse. https://bit.ly/36eJEQtAbs