Benzema ou Cristiano Ronaldo, quem você escolheria, hoje, para o seu time?
7
0

Benzema ou Cristiano Ronaldo, quem você escolheria, hoje, para o seu time?

Karim Benzema joga pelo Real Madrid desde julho de 2009, quando o Lyon o negociou por quase 30 milhões de euros. Por anos foi coadjuvante do português Cristiano Ronaldo, que saiu da Inglaterra e chegou à Espanha praticamente junto com ele, at...

Mauro Cezar Pereira
2 min
7
0
Benzema é festejado depois de marcar o gol da classificação sobre o Chelsea - Foto: Twitter Real Madrid
Benzema é festejado depois de marcar o gol da classificação sobre o Chelsea - Foto: Twitter Real Madrid

Karim Benzema joga pelo Real Madrid desde julho de 2009, quando o Lyon o negociou por quase 30 milhões de euros. Por anos foi coadjuvante do português Cristiano Ronaldo, que saiu da Inglaterra e chegou à Espanha praticamente junto com ele, até 2018.

A saída da estrela maior do time merengue abriu espaço para um novo protagonista. E o francês de origem argelina assumiu tal papel de forma impressionante. Poucos imaginariam vê-lo atuando como tem sido frequente, com tal eficiência e regularidade.

Sua média de gols na temporada impressiona. São 43 em 45 partidas, contando o tento da classificação assinalado na derrota para o Chelsea (3 a 2) na prorrogação, que valeu a vaga nas semifinais da Champions League.

Isso porque ele levou o time à vitória por 3 a 1 no cotejo de ida, em Londres, uma semana antes. É o melhor desempenho de toda sua carreira, aos 34 anos (fará 35 em 19 de dezembro) de idade.

Nos nove últimos jogos, Benzema não marcou apenas nos 2 a 0 sobre o Getafe, no último fim de semana, quanto esteve em campo por 74 minutos. Ao todo foram 14 gols nessas partidas, um regularidade que assusta.

E em duas ocasiões ele foi às redes três vezes, na incrível classificação sobre o Paris Saint-Germain e na partida de ida com os 3 a 1 em cima do Chelsea. Dois hat tricks em jogos grandes, enormes.

Tudo isso formando dupla com Vinicius Júnior, que tinha apenas 9 anos quando o francês desembarcou no Real Madrid. O entendimento com o brasileiro tem mostrado que, além marcar mais vezes, Benzema segue como um dos mais solidários atacantes do futebol atual.

Em campo ele joga para o time, facilita os companheiros. Não, Benzema não precisa ser egoísta para seguir artilheiro. O adjetivo “fominha” não cola no camisa 9 que, veterano, se habilita, inclusive, a concorrer como melhor jogador do mundo, por que não?

Algo inimaginável quando vivia à sombra de Cristiano Ronaldo, que, por sua vez, encara a interminável má fase do Manchester United. Daí a pergunta pertinente: hoje, se pudesse escolher para o seu time, quem você desejaria ter, Benzema ou Cristiano Ronaldo?