Na Itália, torcedores da Inter celebram o adeus de Vidal. Dará certo no Flamengo? Você tem opinião sobre isso ou algo mais? Deseja escrever a respeito? Saiba como!
12
2

Na Itália, torcedores da Inter celebram o adeus de Vidal. Dará certo no Flamengo? Você tem opinião sobre isso ou algo mais? Deseja escrever a respeito? Saiba como!

Na Itália os torcedores da Inter de Milão tratam como positiva a saída de Arturo Vidal. Não são poucos os que festejam o adeus do chileno por considerarem que não se empenhou como poderia, e deveria, em sua última temporada no campeão da Copa...

Mauro Cezar Pereira
3 min
12
2
Arturo Vidal em ação pela Inter de Milão: brilho na Champions - Foto: Reprodução Twitter @Inter
Arturo Vidal em ação pela Inter de Milão: brilho na Champions - Foto: Reprodução Twitter @Inter

Na Itália os torcedores da Inter de Milão tratam como positiva a saída de Arturo Vidal. Não são poucos os que festejam o adeus do chileno por considerarem que não se empenhou como poderia, e deveria, em sua última temporada no campeão da Copa Itália e vice da Serie A 2021/2022.

Fato é que o jogador foi reserva durante sua reta final no futebol italiano, reflexo de sua idade, obviamente (fez 35 anos em 22 de maio) e concorrência com atletas mais jovens e de elevada qualidade técnica. No entanto, na Champions League, quando chamado, ele saiu-se bem.

Nicolò Barella, 25 anos, titular da seleção italiana; e o ótimo croata Marcelo Brozović, 29, são os donos das duas primeiras posições no meio-campo interista. À frente dele atua o turco Hakan Çalhanoğlu, 28, também selecionável. Eles tiveram a preferência durante a temporada recente.

Vidal era uma espécie de reserva imediato do meio-campo, tanto que no dificílimo cotejo contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões, sem contar com Barella, lesionado, o técnico Simone Inzaghi escalou o chileno como titular. E ele foi muitíssimo bem na vitória por 1 a 0, na Inglaterra.

O resultado não foi o bastante para que a Inter se classificasse, pois em Milão perdera por 2 a 0. Mas foi a melhor atuação da, até então, campeã dfa Itália na última edição da Champions League. E naquela noite Vidal mostrou ainda ter a camada lenha para queimar. Com sobras.

Alguém que é capaz de atuar naquele nível, salvando, inclusive, o que seria um gol do Liverpool sobre a linha, obviamente ainda tem condições de fazer a diferença em competições tecmicamente inferiores às europeias, como os certames do Brasil e da América do Sul. Mas estará motivado?

Esse é o ponto mais relevante no atual contexto. Por suas redes sociais, Arturo Vidal sinalizou incontáveis vezes seu desejo, seu sonho de atuar pelo Flamengo. Agora se aproxima o momento de provar que ao entrar em campo de vermelho e preto, deixará tudo lá dentro, como se espera.

Caso contrário, antes mesmo do final de seu novo contrato mais uma grande torcida estará torcendo para que vá embora. É uma espécie de tudo ou nada, o chileno pode se transformar em ídolo ou apontar o final da carreira como um fracasso. Ao que tudo indica, depende apenas dele mesmo.

Você tem opinião a respeito desse tema? E sobre outros assuntos? Deseja escrever? Então acesse o link abaixo e venha para a Pingback.

Participe da Pingback ➡️ http://bit.ly/3dOUkVP