Depressão
0
0

Depressão

A depressão pode estar disfarçada numa linda foto, que não demonstra a realidade sentida.

Melina
2 min
0
0

Por que é tão fácil nos dias de hoje descobrir que pessoas estão deprimidas há muito tempo, sem que se tenha notado qualquer sinal?

Por que a depressão parece estar cada vez mais presente em nossas vidas?

Acredito que um dos motivos seja a vida virtual.

No Facebook, Whatsapp, Tinder, Instagram entre outras, o mundo é lindo, mágico, cheio de festas, música, amores, viagens e belas paisagens.

Onde não se vê os photoshops, as inúmeras tentativas antes da foto perfeita, o que se perdeu enquanto se olhava para máquina fotográfica ou celular para fazer o registro, a negligência no dia a dia com filhos, pais, esposo ou esposa, a maquiagem o barulho...

Tem também os que preferem as intrigas, brigas, ódios e preconceitos disfarçados de opinião, idas a médicos e hospitais, dramas e torturas contra animais, meio ambiente e humanos.

Onde também não se vê a solidariedade, o conforto dos amigos e parentes, a luta e conquista de muitos por um mundo mais justo e melhor para se viver.

Estamos vendo e ouvindo extremos, que nos enchem de tristeza, angustia, desesperança, solidão e falta de identificação, de empatia.

Nossas vidas não estão refletidas ali naquele mundo virtual que observamos e por vezes nem percebemos que estamos fazendo a mesma coisa, sendo humanos comuns e normais e mostrando seres extraordinários, lindos, felizes com vidas irreais.

A grande maioria de nós, trabalha, fica doente, tem amigos e/ou familiares, tem chateações e alegrias durante o dia e a vida toda. Nós viajamos, festejamos, curtimos vários momentos e a vida é cheia deles... Momentos...ninguém está 24 horas, todos os dias vivendo tudo isso ao mesmo tempo.

Por isso é necessário filtrar a vida real da virtual, a própria vida da vida dos amigos virtuais.

É importante nos olharmos sozinhos e também conviver ao vivo com outras pessoas, para que possamos realmente entender o mundo que vivemos e como vivemos nele.

Aprenda a gostar e aceitar a pessoa real que você é e não a pessoa virtual que os outros veem, mas se algo não se encaixar, se você não se sentir adaptado e isso te faz sofrer, se está difícil mesmo assim, procure ajuda.

E como disse em outro texto, amigos são bons, mas tem casos em que um profissional como psicólogos e psiquiatras são mais efetivos.

Depressão é coisa séria, merece todo respeito e cuidado.