Será que devo ter prazer no meu trabalho?
0
0

Será que devo ter prazer no meu trabalho?

José Campos
2 min
0
0

Muitas pessoas trocam de empresa, de cargos e, após um tempo, percebem a mesma insatisfação. Elas dizem: "Mas como, se pensei em tudo? Eu havia enxergado outra oportunidade! Um 'amigo' me deu esse conselho!"

Preciso te contar uma coisa: Você errou. Errou pois não calculou bem, não enxergou o que deveria e, também pode ser que, foi aconselhado de maneira equivocada.

Antes de tomar uma decisão de mudança você precisa entender quais os motivos da sua insatisfação e aprofundar essa investigação.

Email image

O primeiro ponto é entender seus valores, qualidades e tudo que você não abre mão em sua vida. Parar para se conhecer é fundamental.

O segundo ponto é entender os valores e propósitos da empresa.

Um terceiro aspecto importante é lembrar que a vida adulta não será de prazeres, mas de deveres e missões. Então, se está procurando um parquinho, volte ao jardim da infância. A vida não foi feita para aproveitar mas sim para fazer o que tem que ser feito.

Outro aspecto importante é entender o caminho que pretende trilhar em sua carreira e que lugar essa empresa ocupa em sua trajetória.

A partir daí, você consegue ver se há conexão entre você e seu trabalho. Não que será um casamento perfeito mas você precisa de um dado de realidade do cenário no qual se encontra.

Você entenderá se realmente mudar de emprego faz sentido, gerará impacto para sua vida e da sua comunidade ou será apenas trocar o problema de lugar.

Campos - Mentor das Águais