! ATENÇÃO PARA A PLAYLISTZINHA COMENTADA !
35
0

! ATENÇÃO PARA A PLAYLISTZINHA COMENTADA !

Tentei ser o mais sincerão possível, então peguei só as que eu tô real viciado, e pelo que contabilizei aqui, são sete músicas :)

Minuto Indie
5 min
35
0
Email image

Fala galera, Luan Gomes aqui. Sei que cês tão acostumados a ver mais o Alê por aqui, então para quebrar o gelo e me apresentar devidamente, nada mais justo do que uma playlist com as músicas que eu tô mais viciado no momento, e que eu acho que vocês deveriam sacar também. Queria ser diferentão e inimigo do hype, mas a grande maioria da playlist é de lançamentos recentes, exceto por UMA, que tem um bom motivo pra tá aqui. (Fica até o final que a curiosidade vale a pena). Tentei ser o mais sincerão possível, então peguei só as que eu tô real viciado, e pelo que contabilizei aqui, são sete músicas. O bom é que dá pra escutar tranquilo enquanto lava uma louça, ou pega o metrô. Sem mais delongas, bora!

“Balada do Amor Inabalável”, Samuel Rosa e Terno Rei

Um clássico, mas com uma roupagem nova que é nostálgica e mais “amorzinho” (se é que é possível kkkkk). A música é originalmente do álbum Maquinarama do Skank, de 2000. Eu mesmo, apesar de ter só dois anos de idade quando a música saiu, tenho um apego especial por ela, e pela grande maioria dos hits do Skank nos 2000, como "Vou Deixar" e "Dois Rios". Então ver essa nova versão, com o Samuel Rosa participando de um projeto com o Terno Rei... Sé loko, é pra deixar o coração quentinho.

"Thot Shit", Megan Thee Stallion

Há uns 4 meses a Megan lançou essa e cada play eu só consigo gostar cada vez mais, e sonhar em como deve ser um acontecimento ver essa performance ao vivo. Sério, desde o beat perfeito, até a letra de piranha, diva & inabalável, puta merda, tudo faz tão sentido. O que me deixa encabulado é que é tão bem acabado, ao mesmo tempo que a imponência dela é algo natural, ela nem faz esforço, a mulhé brinca de ser foda.

"The Valley Beyond The Universe", Daniel Kowalski 

Não sei como vocês lidam com artistas que sempre estão com coisa nova, eu particularmente adoro. Apesar de ser "trabalhoso" acompanhar, é dahora ver o som que vc gosta sempre se reinventando. Um artista nacional que sempre vem com trabalhos completos e coesos é o Daniel Kowalski, que nesse ano já lançou um álbum e um EP. Essa música que eu separei faz parte do EP, que se chama Zero Gravity, e além de ser uma verdadeira virtuose da ambient music, passa a sensação exata do que ele quis passar, que é estar na frente de um vale infinito, cheio de som e emoções. Só pra você ter uma noção, essa música foi literalmente gravada num vale, na região das Serras de Toledo, no Tocantins.

"Easy On Me", Adele

Eita, e num é que ELA voltou mesmo??? Achei engraçado porque vi muito hate desnecessário em cima dela, como se ela fosse só um "vozeirão bonito". Daí bateu um receio de esse novo single ser "simples demais", mas olha, a internet é doida mesmo, arruma defeito até num piano pop perfeito como esse... Enfim, tô bem ansioso pro álbum novo, e pra toda essa fase "trintei" da Adele.

"Chaos Space Marine", Black Country, New Road

Confesso que ultimamente estava bem saturado dessa cena revival post punk, mas isso logo passou quando conheci algumas bandinhas que eu realmente vi algo de diferente e inovador. Uma delas com certeza é o Black Country, New Road. Acho que depois de ouvir esse single novo, é até reducionista chamar o som deles de post punk porque nossa, é muito mais que isso. É prog, é artpop, é indie rock, é tudo de bom. Fiquei meio chateado que o álbum mesmo só sai em fevereiro do ano que vem, mas ok, até porque, esse ano eles já lançaram o For The First Time, que é meu álbum favorito de 2021 até agora.

"Big Black Heart", Better Oblivion Community Center

Desde que conheci o som dela, não consigo desgrudar, então é claro que tem Phoebe Bridgers nessa lista. Bom, além da carreira solo, ela tem várias participações em trabalhos de outros artistas, além de outras bandas mesmo. Um desses projetos paralelos dela é o Better Oblivion Community Center, que ela tem junto com o Conor Oberst do Brigh Eyes. Essa música me deixou pirado porque é ela no mood mais roqueiro dela, ao mesmo tempo que é bem climática e tem uma progressão catártica. 

"Radio Head", Talking Heads

Chegamos a última música da nossa playlistizinha, e a ÚNICA que não é de 2021. A música “Radio Head” é responsável por uma ligação curiosa entre o Talking Heads, Chico Buarque, e a banda Radiohead. Segundo Chico Buarque, David Byrne teria se inspirado no verso “na rádio cabeça”, da música “O Último Blues”, composição de Chico Buarque. Byrne é um notório fã da música brasileira, inclusive tendo já tocado uma música do próprio Chico Buarque em uma de suas passagens pelo Brasil.

Já o grupo de Thom Yorke, tem seu nome inspirado diretamente pela música do Talking Heads, sendo assim, influenciado “por tabela” por Chico Buarque, que inclusive disse em uma entrevista à Rolling Stone Brasil que chegou a falar dessa sua teoria para o baterista do Radiohead, Phil Selway.

Fala aí, no mínimo curiosa e aleatória essa teoria do Chico Buarque né? Cê acha que faz sentido, ou não bota fé não?

Bom, galerinha, essa é a minha playlist do momento só com as mais brabas que não saem do play por aqui de jeito nenhum. Além da redes do MI, eu também apareço falando umas groselhas nas minhas redes pessoais, tanto no Insta quanto no Twitter :)