VOCÊ COMPARTILHA MÚSICA ERRADO!
10
0

VOCÊ COMPARTILHA MÚSICA ERRADO!

Quem nunca foi ignorado por um amigo quando tentou compartilhar música com eles?

Minuto Indie
4 min
10
0

Quem nunca foi ignorado por um amigo quando tentou compartilhar música com eles? Seja compartilhando o fone daquele jeito “SE LIGA NESSA MÚSICA”, ou até quando você manda aquela playlist, ou música mesmo, pra alguém e é completamente ignorado, né?

Tem um meme que representa bem o que nós sentimos. 

Email image

Mas, de certa forma, hoje com as redes sociais, algoritmos, a gente teima em certos comportamentos que não vão adiantar, sabe? Com o consumo na internet, a gente vive num momento de crescimento absurdo de influenciadores, nichos e novas tendências. Com isso, a gente também tem que entender qual o papel da música hoje em dia e como o público está consumindo ela. 

Ficou difícil? Vou tentar explicar melhor.

Email image

Eu brinco que existem três tipos de pessoas na música.

O primeiro é a galera que “não se importa” que é boa parte do público, que simplesmente mal escuta música e, se escuta, são artistas super hypados de rádio, tv e afins. Pois é através dessas  mídias que a informação chega nessas pessoas.

O segundo tipo são aqueles que só consomem o mesmo tipo de música (sempre!), aquela amiga que só ouve pop ou aquele amigo que só escuta banda antiga ou o que só escuta funk. Esses são os que vivem confortáveis em suas bolhas. 

O terceiro grupo eu diria que são os “Aliens”, os diferentes, mal entendidos e interpretados e que não são muito bem vistos ou aceitos kkkkkkkkkkk. Enfim, essa é a galera que realmente consome música, que acompanha os lançamentos, novas tendências, vai em festivais e shows. E acredite, eles existem e estão espalhados por aí! 

Email image

O que eu quero dizer com isso tudo?

Pelo menos na minha experiência dentro do MI,  nunca achei um amigo ou pessoa da minha bolha que tivesse a mesma brisa que eu em relação a música, sabe? E isso foi um dos motivos pra eu ter criado o MI. Das muitas pessoas que passaram pela minha vida ao longo dos anos, uma ou duas realmente consumiam música. Depois de algum tempo, essas pessoas acabaram caindo dentro do mundo da música de alguma forma, uma virou DJ e outra super vai em festivais e shows (em muitos deles ela é minha companhia). As duas, coincidentemente, se chamam Thais. Então, caso você tenha alguma amiga com esse nome pode ser que ela goste de música, ou não. No meu caso, são duas viciadas em músicas kkkkkkkk

O que estou querendo dizer com isso tudo é que nem vale muito mais a pena hoje compartilhar essas coisas em nossas redes sociais pessoais, com familiares e etc. A não ser que, realmente haja uma conexão ali com algumas e se você quiser também. No meu caso, por exemplo é 0%. Cansei de compartilhar música pra quem não se importa, sabe?

Mas você também deve tá se perguntando como a gente faz essas pessoas se importarem,né? Bom, aí são outros 500 e esse é mais um dos motivos por que criei o MI. Mas, quem sabe numa outra newsletter eu abordo um pouco sobre isso. 

A real é que a gente precisa estar dentro desse nicho, seja acompanhando alguma mídia, canal no youtube ou usando uma rede social muito massa chamada Musii!

Email image

Conheci essa rede social um tempo atrás, que é voltada pra música, chamada musii.

Se você realmente quer de certa forma ter uma resposta ou conhecer mais pessoas como nós, viciados em música, eu super indico o aplicativo pra você. 

você pode baixar ele aqui nesses links tanto pra Android e Iphone

Então quando eles chamaram a gente pra falar mais sobre o app, a gente topou na hora.

Porque, afinal,  faz todo sentido com a nossa proposta do MI! Musii é esse app que é feito realmente pra quem consome música. É uma rede social muito melhor do que as outras que a gente já viu por aí. É pra você usar, compartilhar suas músicas, seus status aleatórios, suas brisas musicais, sentimentos e tudo lá dentro.

Ela é um mix daquela rede azul clara e azul escura e uma mistura daquele player verdinho e com uma usabilidade muito melhor daquela outra rede social com o logo vermelho que muita gente da música usou, sabe?

Pra mim, como um amante de música, era realmente tudo o que eu queria. Achar minha galera, meu grupo, “minha turma”. Você vai ser notado, seja pelos seus amigos viciados em música dentro da rede ou pelas pessoas que estão usando o app. É algo pra quem realmente ama música e quer conhecer mais pessoas que têm o mesmo desejo de compartilhar, ouvir, comentar e se divertir. Eu pirei demais e já to usando o musii faz um tempinho e tenho me divertido muito. 

Mas e você, já repensou seu compartilhamento de música com as pessoas?

Bj no coração