O desafio da geração Z segundo os líderes empresariais americanos
0
0

O desafio da geração Z segundo os líderes empresariais americanos

Em um estudo nos Estados Unidos com mil gerentes mostrou que a geração Z (nascidos entre fim da década de 1990 e 2010) apontou a falta de habilidades tecnológicas, motivação e engajamento...

Mauro Rodrigues
2 min
0
0

Em um estudo nos Estados Unidos com mil gerentes mostrou que a geração Z (nascidos entre fim da década de 1990 e 2010) apontou a falta de habilidades tecnológicas, motivação e engajamento como principais motivos que tornam difícil lidar com os jovens.

Email image

Mas o porquê isso está acontecendo, pois até começo de 2010 eram os millenials, ou geração Y (nascidos entre 1981 e 1996) que eram os ditos “problemas” com seu narcisismo e mimado estampavam jornais revistas agora chegou a vez dos jovens geração Z.

Segundo a plataforma de currículos ResumoBuilder aponta que 74% dos líderes norte americanos aponta a geração Z como há mais difícil de se trabalhar, isso em comparação com os profissionais de outras idades. Esse estudo ouviu cerca de mil gerentes e líderes empresariais nos EUA e aponta o que os torna mais difícil de trabalhar. Os principais motivos são:

· Falta de habilidades tecnológicas (39%)

· Falta de motivação (37%)

· Desengajamento (37%)

Segundo o estudo, os líderes acham a Geração Z difícil de trabalhar e preferem contratar a Geração Y ou Millennials 34%, outros 30% preferem trabalhar com a Geração X e 4% preferem trabalhar com os Baby Boomers.

Os principais motivos para preferirem a contratação e trabalhar com as outras gerações segundo o levantamento do estudo eles são mais produtivos, possuem habilidades tecnológicas, honestidade e produtividade para tais escolhas.

Existe um conflito de gerações que podemos ver diariamente nas redes sociais ou até mesmo no dia a dia e isso reflete muito na rotatividade dos trabalhadores da Geração Z segundo o próprio estudo.