“Senna bateu forte”, a frase que todos lembram!!!
0
0

“Senna bateu forte”, a frase que todos lembram!!!

“Senna bateu forte”, essa frase que Galvão Bueno falou está eternizada na mente de todos naquele fatídico 1° de maio de 1994 no GP de Imola.

Mauro Rodrigues
2 min
0
0

“Senna bateu forte”, essa frase que Galvão Bueno falou está eternizada na mente de todos naquele fatídico 1° de maio de 1994 no GP de Imola. Na sétima volta na curva Tamburello, Senna passou reto e não conseguiu fazer a curva e bateu e vindo a falecer no hospital (mas existem rumores que ele já tinha falecido na pista) Maggiori, na cidade de Bolonha na Itália.

Email image

Senna foi levado de helicóptero direto para o hospital e algumas horas depois em comunicado feito pela Dra. Maria Teresa Fiandri confirmou aquilo que os brasileiros e o mundo não queriam ouvir, Ayrton Senna da Silva morreu aos 34 anos de idade.

Nesses 29 anos após sua morte, muita gente nem sabe direito o que era acordar cedo ou até mesmo de madrugada aos domingos para ver ele correr(muitas vezes assistia o Globo Rural antes das corridas), levar nossa bandeira no ponto mais alto do podium. Em uma época em que a inflação era elevada, os domingos de corrida era uma distração da população brasileira, ver um brasileiro sentindo orgulho de sua bandeira e trazendo um pouco de felicidade a todos.

É muito difícil descrever o sentimento que cada brasileiro teve quando escutou a notícia, e pode ter certeza, todos sabem o que estava fazendo nesse dia, eu lembro e muito bem!!!

Se passaram 29 anos, muitos GPs, alguns campeões e ele sempre é lembrado como o maior de todos os tempos. Mas tem o Schumacher e Hamilton como assim ele é o maior, se formos ver ele ainda é considerado sim, pois após o acidente houve muitas alterações e os carros ficaram mais tecnológicos e menos “braçais” como anteriormente.

De 1994 até 2022 tivemos 11 campeões mundiais diferentes, com Schumacher e Hamilton(e um quase titulo de Felipe Massa) liderando a quantidade de títulos, mas Senna sempre será lembrado como o maior de todos e podemos ter certeza de que desde aquele 1° de maio os domingos dos brasileiros nunca mais foram iguais(em 2021 relembramos com Hamilton como era ver Senna vencer, ele com bandeira brasileira em interlagos), e nunca mais será como antes.