Domingo laranja em Monza
3
0

Domingo laranja em Monza

Não tem como negar que entre alguns destaques do Grande Prêmio da Itália, a McLaren vem em primeiro realizando um ótimo trabalho em Monza desde a sexta-feira com seus dois pilotos.

Emerson Luz
3 min
3
0
Email image

Não tem como negar que entre alguns destaques do Grande Prêmio da Itália, a McLaren vem em primeiro realizando um ótimo trabalho em Monza desde a sexta-feira com seus dois pilotos.

Esses mesmos pilotos que dominaram as ações na corrida do domingo com Daniel Ricciardo largando muito bem e se mantendo na primeira posição do início ao fim e cravando a melhor volta da corrida na última volta (1m24s812) merecendo ser o piloto do dia.

Já Lando Norris, travou uma boa disputa com Lewis Hamilton, tanto no sábado quanto no domingo, e mostrou novamente o seu talento ao suportar a pressão do heptacampeão e além disso garantir a segunda posição no GP, seu melhor resultado na F1.

Valtteri Bottas também fez um trabalho excelente, mas era algo que ele esperava, tanto que apostou uma garrafa de vinho com seu engenheiro que estaria no pódio. Dito e feito, recuperou dezesseis posições e sem pressão alguma garantiu o terceiro lugar, uma vitória para o finlandês que está de transferência para a Alfa Romeo Racing e para mim foi o piloto do final de semana. 

George Russell também está na minha lista de destaques, o piloto da Williams garantiu o nono lugar da prova completando sua terceira corrida em quatro disputadas terminando na zona de pontuação, parece que tudo melhorou quando ele soube que seria piloto da Mercedes AMG F1. 

Charles Leclerc e Carlos Sainz também fizeram um bom trabalho e alcançaram o máximo que poderiam, já que o motor italiano sofreu bastante em sua casa. 

Sergio Pérez fez um trabalho ok, claro que fez boas ultrapassagens e poderia terminar no pódio se não fosse a punição, mas acho que poderia ter melhores resultados. Tudo bem que o carro da Red Bull Racing não é fácil, tanto que só o Max Verstappen consegue dominar o carro austríaco. 

Lance Stroll trouxe um ótimo resultado para a Aston Martin, que sofreu na Itália. A Alpine também evoluiu durante o final de semana e fechou o top10.

Mas para fechar, o grande destaque foi a segurança da categoria comprovada no enrosco entre Lewis Hamilton e Max Verstappen com o inglês saindo ileso após o Santo Antônio e o Halo ficarem intactos, e mesmo assim a roda traseira bateu levemente na cabeça do inglês que estava com dores no pescoço quando foi entrevistado ao final da prova.

Como ouvi alguns jornalistas falarem, é importante que os dois mantenham a disputa de forma limpa, e não será a gente que vai dizer quem está certo ou errado na história. Disputa acirrada por título é o que faltava na categoria e agora que temos, vamos aproveitar, porém com os dois sendo limpos para ninguém sair machucado gravemente nas próximas etapas. 

Foto: McLaren