Os brasileiros que disputam as 24h de Le Mans 2021
0
0

Os brasileiros que disputam as 24h de Le Mans 2021

Na edição 89 das 24h de Le Mans, que acontece no final de semana, teremos seis pilotos brasileiros na disputa com chances de vitória nas quatro classes da prova.

Emerson Luz
2 min
0
0
Email image

Na edição 89 das 24h de Le Mans, que acontece no final de semana, teremos seis pilotos brasileiros na disputa com chances de vitória nas quatro classes da prova.

Na classe Hypercar teremos dois brasileiros, com André Negrão disputando a prova pela Alpine ELF Matmut dividindo o cockpit do protótipo #36 com Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere com o trio trazendo na bagagem a experiência após disputas na prova pela classe LMP2, mas pela primeira vez juntos na principal classe. Pipo Derani será o outro brasileiro que vai dividir o cockpit do protótipo #708 com Oliver Pla e Franck Mailleux. O trio faz parte da Glickenhaus Racing que estreia na prova, mas Le Mans é Le Mans e quem sabe não poderemos ter estreantes levando a melhor com o Brasil conquistando a prova pela primeira vez.

Na classe LMP2, certamente uma das mais disputadas, terá apenas Felipe Nasr dividindo o cockpit do protótipo #82 da Risi Competizione com Ryan Cullen e Oliver Jarvis. O brasileiro é um dos destaques da WeatherTech Sportscars como Oliver Jarvis, além tem grande experiência em provas de longa duração.

Na classe GTE Pro Daniel Serra será nosso representante dividindo o cockpit da Ferrari #51 com Sam Bird e Miguel Molina indo em busca da terceira vitória na tradicional prova. Pela primeira vez o trio vai disputar as 24h, porém é um dos mais fortes pelos resultados que já tiveram em provas de longa duração.

Já na GTE Am, teremos Felipe Fraga e Marcos Gomes, Fraga vai estar formando o trio com Dylan Pereira e Bem Keating no Aston Martin #33 da TF Sport indo em busca de sua vitória que escapou após punição na ultima edição. Gomes estará no Aston Martin #98 com Paul Dalla Lana e Nicki Thiim.

No domingo foram realizados dois testes, e os brasileiros garantiram bons resultados com Marcos Gomes liderando na GTE Pro, Serra foi o terceiro mais rápido na GTE Pro e o protótipo do André Negrão ficou com o segundo tempo da sessão enquanto que Derani foi o quarto já os companheiros de Nasr garantiram a quase posição na LMP2.

Na segunda sessão do dia o protótipo de Pipo Derani foi o mais rápido após Oliver Pla marcar o melhor tempo com Nicolas Lapierre colocando a Alpine no quarto lugar, ele que divide o trabalho com André Negrão. Daniel Serra marcou o quarto tempo na GTE Pro com Gomes ficando com o décimo oitavo tempo na GTE Am e Fraga com seus companheiros ficaram na vigésima segunda posição com Nasr cravando o sexto tempo na LMP2.

A programação segue nesta quarta-feira com o primeiro treino livre às 11h com a classificação acontecendo às 14h e o segundo treino livre às 17h. Na quarta-feira teremos o terceiro treino livre às 11h com a Hyper pole às 16h com o quarto treino livre às 17h, horários de Brasília.

No sábado teremos o Warm-up às 6h30 com a largada acontecendo às 10h30.

Foto: FIA WEC