O mundo pede socorro!
6
0

O mundo pede socorro!

Pessoas no mundo inteiro lutam contra a tirania e totalitarismo de seus governantes, pedindo por liberdade. Uma liberdade que todos vimos escorrer entre nossos dedos, tão rápido quanto o sol se põe.

Danielle Freitas
2 min
6
0

"O mundo está passando por mudanças imensas. Nunca antes as condições de vida mudaram tão rápido e com tamanha intensidade, como têm mudado nos últimos anos. Nós temos sido levados pela maré - sem meios de medir a rapidez crescente na sucessão dos eventos. Estamos apenas começando a perceber a força e o vigor da tempestade que nos atingiu.
Essas mudanças têm sido feitas pelos próprios homens, negligentes no tocante a consequência final de seus atos. Um homem aqui, um grupo ali.

Estamos começando a perceber a natureza dessas mudanças, a encontrar palavras para elas, e a descrevê-las. Primeiro elas começaram a acontecer, e depois notamos que elas estavam acontecendo. E só agora começamos a perceber como essas mudanças se conectam entre si, e a captar a dimensão de suas consequências.

Essas mudanças estão modificando e transformando - de forma discreta, certeira e inexorável - os detalhes da vida normal da humanidade.E (infelizmente) o progresso moral não andou lado a lado com o avanço material."

Protesto pela liberdade em Montreal/CA - Outubro de 2021.
Protesto pela liberdade em Montreal/CA - Outubro de 2021.

Pessoas no mundo inteiro lutam contra a tirania e totalitarismo de seus governantes, pedindo por liberdade. Uma liberdade que todos vimos escorrer entre nossos dedos, tão rápido quanto o sol se põe.

Mas, cegos pelo medo de um vírus, ou por medo das consequências que sobrevêm sobre os que decidem questionar, muitos preferem se submeter a qualquer medida imposta sob a justificativa de proteção a saúde, por mais sem sentido ou grave que seja, não temendo por algo muito pior que já assombra a humanidade: o fim da liberdade como a conhecemos.

E não sendo essa luta já suficiente, enfrentamos ainda um sistema global cujo objetivo é corromper cada vez mais as famílias, visando dividir e enfraquecer a sociedade, através de filosofias de vida, ideologias políticas e comportamentos que aos poucos foram entrando e tomando cada vez mais espaço, e que hoje possuem uma proporção que já se encontra fora de controle. Os valores foram invertidos, os princípios deturpados e, para muitos, o errado tornou-se certo e o certo errado. E quem discorda transforma-se, imediatamente, um intolerante e preconceituoso. 

Como resultado disso, temos homens fracos, famílias desestruturadas, pessoas oprimidas e cada vez mais deprimidas, e uma sociedade fragilizada, que se satisfaz com migalhas do estado e se torna cada vez mais suscetível a qualquer absurdo imposto por aqueles que estão no poder.

Um triste fim para a humanidade, mas nada que não nos tenha sido alertado antes, através do livro mais importante já escrito:

"Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam."

No fim das contas, não resta muito a fazer, senão resistir ao máximo contra todo esse sistema corrompido e, sobretudo, clamar por socorro ao Único que pode verdadeiramente nos ajudar a suportá-lo: Deus.

Afinal, se Ele não existisse, ninguém suportaria viver em um mundo como esse.