O dia em que dei café pra Deus
0
1

O dia em que dei café pra Deus

Aquele dia amanheceu como outro qualquer. Pessoas iniciando suas atividades diárias, a velha e conhecida correria da cidade grande, e assim esperava-se que tudo correria dentro da mesma rotina de sempre. Ah, mas, diga-se de passagem, se há al...

Junior Antunes
5 min
0
1
Email image

Aquele dia amanheceu como qualquer outro, com pessoas iniciando suas atividades diárias e a velha e conhecida correria da cidade grande. Esperava-se que tudo seguisse a mesma rotina de sempre. No entanto, algo fez daquela manhã uma experiência diferente: o sol. Ele brilhava intensamente, espalhando seus quentes raios a 32°C sobre a cidade, irradiando um esplendor majestoso. Assim, começava mais um dia.

Eu estava lá, trabalhando, desempenhando minhas funções dentro de uma empresa, assim como milhões de trabalhadores. Para ser sincero, naquele dia, eu ansiava por algo fora do comum. Talvez receber um e-mail de um amigo, uma ligação telefônica ou até mesmo ter uma conversa inspiradora com alguém.

Ah, há alguns meses, tenho percebido um tratamento especial de Deus em minha vida. Sim, é verdade. Eu desejava romper com a rotina monótona! Afinal, ir à igreja, ministrar louvores, voltar para casa e repetir o ciclo... Isso estava me deixando entediado e, é claro, preocupado. Então, decidi trabalhar em meu caráter e cultivar essa comunhão tão preciosa com nosso Criador. Pedi a Ele para me usar, expressando meu desejo de agir de acordo com Sua vontade... Ops...! (Vocês entenderam bem o que eu quis dizer?). Sim, um jovem cheio de aprendizado e aprimoramento, que se dirige a Deus, dizendo: "Senhor, desejo agir conforme Sua conduta!". Ouvi como se fosse um coro de demônios zombando de minha oração: "O quêêêêê? Agir como Deus? Hahaaa, isso é demais. Você ainda precisa crescer, meu caro!"

No entanto, tudo bem, eu já estava percebendo a mão do Todo-Poderoso em movimento. Algo estava prestes a acontecer.

Chegou a hora do almoço e saí para comer. Uau, que maravilha! Coloquei meus fones de ouvido e, enquanto caminhava até o restaurante, ouvia uma música que adoro. Almocei (graças a Deus) e decidi, então, no caminho de volta, passar por uma dessas lojinhas que vendem de tudo: doces, salgados, refrigerantes e afins... Mas veja como eu cuido de mim, fui lá apenas para comprar minhas adoradas barras de cereal... \o/ yeeeeeeey!

Pois é... Mas algo aconteceu. Eu estava chegando ao local quando, de repente, como se estivesse vivendo uma cena em câmera lenta de algum filme, percebi um homem barbudo, com um olhar que me convidou a parar e contemplá-lo... Sim, era um morador de rua com seu cobertor sobre o ombro... E com tristezas de toda uma vida também sobre os ombros.

Cabelos emaranhados, corpo magro; ele estava ali sentado, sem incomodar ninguém... Apenas vendo a vida passar. Pessoas bem vestidas passavam, carros de luxo passavam... E ele apenas olhava, com seu rosto apoiado em uma de suas mãos, como alguém que não tem mais razão para sorrir. Eu fiquei ali contemplando-o por alguns instantes e meu coração doeu. Não sei, parecia que se tratava de alguém da minha própria família.

Bem, entrei na loja, escolhi algumas barras de cereal e um suco, paguei e saí... Saí e parei. Lá estava ele e, naquele momento, percebi que precisava agir. No entanto, uma voz egoísta dentro de mim dizia: “Deixe para outro dia! Deixe que alguém mais o ajude. Vamos embora!”. Estava quase dando ouvidos a essa voz quando, DE REPENTE… AQUELA voz, gritou desesperadamente e com lágrimas: “Ei, faça algo por essa vida! Você precisa agir como eu agiria! Faça alguma coisa!”.

Posso afirmar que aquele dia foi inesquecível! Aproximei-me do homem, agachei e olhei nos seus olhos, dizendo: "Ei, amigo. Aguarde aqui, vou trazer algo para você comer, está bem?!" Ele arregalou os olhos e, antes mesmo de eu terminar de falar, já estava acenando com a cabeça, concordando. Dirigi-me a um restaurante e comprei um café com alguns lanches para ele. Ao entregar a comida, não sabia bem o que dizer, então falei: "Jesus te ama, viu. Deus te abençoe!" Ele não tinha forças para me responder, mas seu sorriso valeu mais que todas as palavras.

Sabe, talvez isso não faça muito sentido para você, mas essa experiência mudou algo dentro de mim, e é por isso que estou compartilhando aqui. Naquela tarde, com lágrimas nos olhos, pude olhar para o céu e ver o Senhor sorrindo para mim! Não sei se o que fiz foi algo grandioso, mas simplesmente obedeci à Voz que criou o universo e senti-me plenamente realizado. Jesus disse que tudo o que fizermos a esses "pequeninos" estaremos fazendo a Ele (Mateus 25:40).

Você deseja ser usado por Deus? Busque obedecer à Sua voz e passe tempo com Ele! Naquele dia, ofereci um café a Deus e pude perceber Sua alegria com o meu "presente".

Você deseja se assemelhar a Jesus? Faça o que Ele faria em todas as ocasiões... Pode parecer estranho, mas sabe de uma coisa? Isso também é adoração!

Ahh, e prepare-se…

Isso transformará a sua vida!

“Quando os membros de nossas igrejas demonstrarem o fruto de verdadeira piedade, imediatamente encontraremos pessoas perguntando qual a árvore que produz esse fruto”

Deus te abençoe!

Texto do meu amigo e irmão em Cristo, Silas Cartonilho, que me concedeu permissão para postá-lo.