O Natal é um grande mistério.
|
|
O Natal é um grande mistério.
A Lúcia de Crônicas de Nárnia me faz lembrar disso: "No nosso mundo já aconteceu uma vez que, dentro de um certo estábulo, havia uma coisa que era maior do que o mundo inteiro."
Compreender o Natal é compreender os fundamentos do cristianismo, o evangelho.
Natal significa que estamos tão perdidos, tão incapazes de nos salvar, que nada menos do que a morte do Filho do próprio Deus poderia nos salvar.
Isso mostra que você não é alguém capaz de levantar a cabeça e levar uma vida moralmente correta e boa.
Para aceitar o verdadeiro presente do Natal, você tem de admitir que é pecador.
Precisa ser salvo pela graça. Precisa abrir mão do controle de sua vida.
Isso é descer mais baixo do que qualquer um de nós tem realmente vontade de fazer.
Contudo, a grandiosidade de Jesus Cristo é vista no quanto ele se rebaixou ao vir até aqui nos amar.
Sua regeneração espiritual e eventual grandeza serão alcançadas percorrendo o mesmo caminho.
Ele desceu para se tornar grande, e a Bíblia diz que só pelo arrependimento você vem para a sua luz.
Feliz Natal!!! 🕯️☃️🎄