Escolha do treinador do Flamengo ainda é uma incógnita.
0
0

Escolha do treinador do Flamengo ainda é uma incógnita.

A direção do Flamengo não demonstra nenhuma pressa para escolher o substituto de Renato Gaúcho já que o mesmo teve sua queda decretada após o vice campeonato da Libertadores, o que é um fator positivo para a direção visto que está realmente p...

Thiago Meschke
3 min
0
0

A direção do Flamengo não demonstra nenhuma pressa para escolher o substituto de Renato Gaúcho já que o mesmo teve sua queda decretada após o vice campeonato da Libertadores, o que é um fator positivo para a direção visto que está realmente ponderando o que será de maior valia para o clube e convenhamos que era óbvio que ganhando ou perdendo o clima estava meio tenso entre Renato Gaúcho e a Direção devido ao ocorrido no jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

A direção de futebol do Flamengo trabalha para poder contar com algum nome estrangeiro e em pauta, fala-se nos bastidores em: Gallardo, Villas-Boas, Carvalhal e Jorge Jesus um velho conhecido da torcida Rubro-Negra.

O primeiro nome já é bem conhecido pelos adeptos sul-americanos, o treinador Argentino é o nome preferido da Direção para ocupar o cargo de treinador do Flamengo já que em seus oito anos no comando do River Plate conquistou ao todo treze títulos entre eles duas libertadores e uma Sul-Americana mas a alta pedida salarial e contar com uma comissão técnica gigantesca, afasta um pouco da assinatura do contrato. O segundo nome é de um treinador Português que já teve passagem por Tottenham e Chelsea que está sem clube desde a sua saída do Olympique de Marselha, embora não tenha muitos títulos em seu currículo o fato de não estar treinando nenhuma equipe pode facilitar um pouco a negociação entre ambas as partes. O terceiro nome também de um Português, é um treinador muito experiente que já está apalavrado com o Flamengo e negocia uma rescisão amigável com o Braga clube que comanda na Liga Portuguesa e ocupa a quarta colocação, para os especialistas Carlos Carvalhal não tem muito a acrescentar em relação ao que Jorge Jesus já fez em 2019 salve exceções de alguma variações táticas algo que faltou ao Flamengo quando comandado por Domènec, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

O último nome e mais importante seja para os torcedores, para a direção e até mesmo para os jogadores seria a grande recontratação de Jorge Jesus, treinador que tem seu trabalho contestado no Benfica e uma hashtag #ForaJJ já levantada pelo adeptos do clube Português. É inegável que Jorge Jesus transformou o estilo de jogo do Flamengo e virou referência para o futebol Brasileiro, mas mesmo assim teve que conviver com o ciúme dos outros treinadores já que deu declarações que os mesmos estavam ultrapassados e também conseguiu montar um time que teve um sucesso meteórico.

A torcida Rubro Negra grita "Olê olê olê olê, Mister, Mister" em quase todos os jogos que fica insatisfeita com a atuação do time, é fato que Jorge Jesus se assinasse com o time do Flamengo para o ano de 2022 teria um time com peças muito melhores/pontuais que no ano de 2019 mas será que o treinador Português teria o mesmo sucesso que teve em 2019 vencendo a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro ou o ditado "Ou você morre como herói, ou vive o bastante para se tornar o vilão" valeria e muito para essa situação?! Isso é dito pelo fato que os treinadores Brasileiros não tem muito tempo para trabalhar nos clubes, os resultados devem ser imediatos senão gritos de "time sem vergonha", "buuuurro, buuuurro" são ouvidos pela torcida e com isso seus serviços do treinador não se fazem mais necessários no clube.

Então teremos que aguardar o final da temporada Brasileira e o meio da temporada Europeia para ver o desfecho dessa história. Gallardo, Villas-Boas, Carvalhal ou Jorge Jesus quem seria a melhor opção para comandar o Flamengo em 2022.

Foto: Lance!
Foto: Lance!