Como relacionar Tiradentes com força emocional
3
0

Como relacionar Tiradentes com força emocional

 Deve parecer estranho, querer relacionar Tiradentes com seus sentimentos, mas a história dele que acaba sendo de exemplo para se refletir. Pense você, sendo o 4º filho de 7 com pais donos de fazendas, não de grande escala como havia na época...

Rhuan Astrigi
2 min
3
0

 Deve parecer estranho, querer relacionar Tiradentes com seus sentimentos, mas a história dele que acaba sendo de exemplo para se refletir. Pense você, sendo o 4º filho de 7 com pais donos de fazendas, não de grande escala como havia na época mas com forte mão de obra escrava, e além das plantações trabalhavam com mineração. 

 Quando chega aos 9 anos de idade sua mãe vem a falecer, você, seus irmãos e pai se mudam, e com 11 anos seu pai vem a falecer. Assim sua família vem a falência, e então seu tio dentista acaba ficando com sua guarda, após muito trabalhar e aprendendo a profissão de dentista se destacando na área.

Email image

 Com 34 anos se junta a uma carreira militar, conseguindo prender um famoso grupo de ladrões e continuando frustrado com sua carreira, pois não havia chance de subir nela (não que as coisas tenham mudado). 

 41 anos de vida e você desiste de sua carreira militar, e sai dela levando consigo ideias rebeldes sobre o domínio português sobre o Brasil, se mudando para o Rio e se casando acredita estar tudo tranquilo, tentando trazer melhorias para a cidade com planos de canalização para melhor o abastecimento de água. E novamente sendo bloqueado pelos governantes.

Então se passam mais 2 anos e lá está você, de cabeça nas revoltas, indo atrás de rebelião e tentando aplicar um golpe... Você é traído e delatado, todo o governo começa a ir atrás de você e quem restou.

 3 anos preso aguardando julgamento, o resultado é... seus "aliados" são exilados do Brasil e você, condenado a morte, por ser pobre já que nunca acumulou capitais. Sua morte, sendo usada para demonstrar poder, fazem dela um espetáculo.

 E agora estamos aqui, no presente, Tiradentes sendo considerado símbolo da independência mineira, mas no fim você apenas era um trabalhador com ideais de melhorar sua vida e assim ter uma boa condição para sua família.  

 O fato é, Tiradentes morreu sem saber de nada o que viria a ocorrer com sua imagem, morreu em total desgraça, seus cabelos e barba estavam raspado pelo fato de ser um prisioneiro linchado em praça pública e sozinho.

 Mas quando que isso engloba sua força emocional? Não engloba! Esse exemplo inteiro foi usado para demonstrar que todas suas ações que você realiza no mundo não importa, sempre vai ser interpretada por alguém da maneira que ela quer, ou usada para algo, veja como Tiradentes era, como sua vida foi, como sua morte ocorreu, e hoje temos até sua imagem desenhada com um semblante mais bonito, com cabelo e barba. Então viva! Seja somente você sendo feliz com sua imagem, olhares sempre vão existir, julgamentos também, e no final nada importa. 

Email image