New Super Mario Bros. U Deluxe Review
20
0

New Super Mario Bros. U Deluxe Review

Estamos prestes a falar de Super Mario. Ou seja, entramos num mundo perigoso. Digo perigoso, haja vista que qualquer coisa que possa faltar neste meu review pode ser considerado como uma heresia. Portanto, considerando que Mario fala por si, ...

Equipe Nerd Share
2 min
20
0

Estamos prestes a falar de Super Mario. Ou seja, entramos num mundo perigoso. Digo perigoso, haja vista que qualquer coisa que possa faltar neste meu review pode ser considerado como uma heresia. Portanto, considerando que Mario fala por si, farei uma breve síntese sobre este magnífico sucesso lançado para Switch.

New Super Mario Bros. U Deluxe facilmente entra no meu Top 50. É um game, como a maioria dos Marios, com cara de família. Aliado à qualidade full hd, NSMB U. Deluxe é um jogo muito bonito, muito colorido e cheio de vida, como todos os jogos da saga Mario.

O jogo de cores e a definição FullHD 1080p são sensacionais.
O jogo de cores e a definição FullHD 1080p são sensacionais.

O diferencial aqui é a diversificação com que os mapas foram trabalhados. São muitos segredos, fases secretas, as três moedas para pegarmos dentro das fases (concluir 100%) e inimigos diversificados.

O trabalho em certas fases é sensacional. Se surpreenda com as fases aquáticas, os mapas em que tudo é gigante, entre outras coisas. Ademais, NSMB U. Deluxe conta com modo cooperativo, onde você pode jogar com até 4 players.

A Toadette se transforma na Peachette quando você pega a coroa.
A Toadette se transforma na Peachette quando você pega a coroa.

Além do mais, você pode optar com jogar com Mario, Luigi, Toad, Toadette (que pode virar a Princesa Peachette) e Nabbit, que é um ladrãozinho que é imune a ataques de inimigos, porém não pode pegar nenhum item especial.

A divisão de inimigos, mundos e desafios é bem legal e criativa. Ainda, você pode seguir vários caminhos diferentes, o que dá uma boa liberdade para o player conhecer aquela área que lhe parece mais desejável no momento.

O jogo é considerado fácil, até porque Mario não é focado em fazer você passar raiva (apesar de que, as vezes, talvez pela ruindade do player aqui, eu tenha passado). O jogo é obrigação para fãs de Mario, bem como um dos games que não podem faltar para quem tem um Switch.

Uma das fases aquáticas.
Uma das fases aquáticas.

Me senti com meu SuperNintendo, numa tardezinha pós escola (8-9 anos de idade, por ai), jogando meu Mario, enquanto minha mãe dava uma espiada (acho que ela também curte Mario).

De um Gameplay liso, uma trilha sonora muito legal, que fecha muito bem com o jogo, efeitos sonoros e visuais sensacionais, este é mais uma paixão na minha biblioteca.

Obviamente, como a gente sempre expõe aqui, nem tudo é perfeito. Talvez pelos preços praticados pela Nintendo, o game seja curto demais. O que fica parecendo, é que você não pode sentar jogar direto, haja vista o risco de zerar o game numa pegada só. Talvez uma maior trabalhada no mapa, deixando ele maior, seria mais interessante. Entretanto, para compensar isso, o game oferece outros modos de jogo, porém não é a mesma coisa.

Mesmo assim, nada tira a diversão que passei e as lembranças que esse jogo me trouxe. Além do mais, neste momento, estou no inicio do Odyssey, então aguardem que logo vem mais Mario por aí.

9.0/10

Autor: Gabriel Teixeira