Um pingo de água no Oceano by Maria
0
0

Um pingo de água no Oceano by Maria

Quantas vezes nos sentimos assim?

Antônio Neto
2 min
0
0

Quantas vezes nos sentimos assim?

Um pingo de água no Oceano, geralmente esse sentimento vem acompanhado de impotência. Esquecendo que é a junção de cada gota de água que forma a imensidão do oceano! O que não podemos é permitir que esse sentimento de impotência nos paralise nem nos impeça de realizar com esmero o que nos é atribuído.

Como Agente de combate as endemias, dentre as minhas atribuições está a de realizar a coleta de água para analisar se está dentro dos parâmetros para o consumo humano.

Em dezembro de 2016, chegou até a mim mais uma solicitação por parte da minha companheira de trabalho e Agente Comunitária de Saúde, Fernanda, responsável na época pela área de Curralinho.

Demanda que só foi realizada no ano vindouro. Foi a primeira coleta de água do ano de 2017, realizada no mês de janeiro. Seria mais uma coleta de tantas outras realizadas anteriormente, se não fosse pelo fato de o resultado dos laudos tivesse inquietado a coordenação e a gestão na pessoa do secretário de saúde.

Noventa por cento das águas coletadas para análise deram imprópria para o consumo humano. Em loco para realizar as coletas pode-se perceber as condições precárias da água, que aquela comunidade consumia. Fato que sensibilizou toda a gestão a se mobilizarem em um projeto para trazer água potável para aquela comunidade.

Isso nos mostra que, quando somos apenas uma gota de água, mas agimos e nos sentimos como parte do todo, sendo e fazendo a nossa parte, lembrando que juntos somos mais, juntos somos um oceano e só assim podemos transbordar e inundar vidas que só querem uma gota de água potável para saciar a sede.