Como melhorar a estrutura de seus textos na Pingback
103
1

Como melhorar a estrutura de seus textos na Pingback

Nesse pequeno texto, quero mostrar como a hierarquia do HTML pode ajudar os seus textos na Pingback ficarem melhores estruturados. Se você não sabe o que é HTML, fique tranquilo(a) que iremos entender de forma simples e rápida.

Equipe Pingback
3 min
103
1

 Hack de escrita - por Pedro Ladeira 

Email image

Você já ouviu falar de hierarquia do HTML?  Talvez sim, talvez não. Se você não sabe o que é HTML, fique tranquilo(a) que iremos entender de forma simples e rápida. Porque o objetivo aqui  é  te mostrar como a hierarquia do HTML pode ajudar o seu texto na Pingback ficar melhor estruturado.

Em primeiro lugar, HTML é uma abreviação de Hyper Text Markup Language. Ele é o esqueleto de toda página web que existe por aí. Sendo assim, ao usar o editor da Pingback, a 'alma' do seu texto é toda transcrita para uma estrutura HTML. Algo como:

Email image

Para você, escritor, isso é irrelevante. Você deve apenas se atentar, na hora de escrever o seu texto, para como essa estrutura pode te ajudar. Então vamos ao ponto que te interessa. 😉

Bom, o HTML fornece algumas tags básicas para que a gente indique para ele o que deve ser mostrado na tela. Neste texto, iremos falar sobre:

  • <h1>
  • <h2>
  • <h3>

O que é H1, H2 e H3?

A letra H, nessas tags, indica heading, ou seja,título. Os números, de forma crescente, demonstram a sua relevância de forma decrescente. Dessa maneira, temos, em nível de importância:

Email image

Basicamente, iremos utilizar o H1 para indicar o título do texto. No editor da Pingback, o H1 ou seu título (como está mais acostumado a chamar), já vem delimitado e é representado bem aqui:

Email image

Sendo assim, a dica que fica aqui é: jamais use mais de um <h1> no seu texto, pois o Google sempre irá dar uma olhadinha no seu texto e ao encontrar dois <h1>, ele pode ficar doido sem saber qual é mais importante.

É válido ressaltar que os grandes sites, que recebem milhares de visitas por dia, estruturam os seus textos com apenas um <h1>.

Como já é intuitivo, o <h2>, por ser inferior ao <h1>, é considerado um subtítulo. Aqui, você pode extravasar o quanto quiser, visto que é normal um texto ter mais de um subtítulo, não é mesmo?

Por fim, pense no <h3>  como subtítulo do subtítulo, ou seja, quando você quer dar destaque a algum outro ponto abordado dentro do seu subtítulo. 

Conclusão

No editor da Pingback, é possível, ao adicionar um título, escolher qual tag você quer usar, como ilustrado aqui:

Email image

Então, depois de ter lido esse texto, quero que você saia com o seguinte aprendizado:

  • <h1> = Título único do texto
  • <h2> = Subtítulos
  • <h3> = Subtítulo do Subtítulo

Siga essa estrutura, pense nela ao escrever, assim você terá um texto melhor estruturado em questão organizacional, para uma melhor performance de ranking no Google, visto que você começou a pensar assim como o robô do Google pensa.

Se você utilizava mais de um <h1>  agora é hora de parar com essa má prática. 😁

Deixe seu comentário aqui, contando para a gente o que achou desse insight.

Até mais!