E o que é constância, afinal?

E o que é constância, afinal?

Atletas são conhecidos por sua disciplina e constância, são aqueles que colocam suas metas como prioridade e se dedicam com persistência até conquistá-las. Mas, essas  metas são estabelecidas em  etapas para que no processo o atleta possa ir adquirindo força, velocidade e resistência.

Um atleta não se faz do dia para noite, ele é o resultado de muitos treinos e rotina planejada. A constância faz parte de cada passo no desenvolvimento do atleta. E o que é constância, afinal?

You did it; Giphy

Constância é a qualidade daquele que não falta a uma tarefa, para completar a definição do verbete o Oxford Languages afirma que tem a ver com assiduidade, frequência.  Manter a constância na produção, é um desafio para muitos criadores de conteúdo. E alguns Creators ao se apresentar lá na nossa comunidade, compartilharam conosco a dificuldade que é manter a constância na escrita.

E nós entendemos esse desafio: isso não só parece difícil, como de fato é. São tantas as tarefas no nosso dia a dia, que algumas vezes deixamos uma ou outra para depois, porque alguma outra tarefa tomou um tempo maior do que imaginávamos.

Porém, vale lembrar que assiduidade e frequência na criação de conteúdo são fundamentais porque firmam uma relação com a sua audiência, fortalecendo esse relacionamento, além de estabelecer novos vínculos, com as pessoas que chegam ao seu canal.

Então, criar uma rotina produtiva, sabendo exatamente o que é preciso fazer, deixa essas tarefas fáceis e até prazerosas. E é verdade que quando estabelecemos metas claras e alcançáveis, conseguimos ser mais constantes. Por isso, pensamos em dicas práticas para que possa estabelecer constância ao produzir conteúdo e ainda entregamos um bônus com dicas para você refinar seu conteúdo.

Com estas dicas, você pode melhorar ainda mais a sua rotina de criação. Então entre agora na Pingback Creators Club conheça as nossas dicas e continue aprimorando a sua produção de conteúdo!

Nos encontramos lá!

Time Pingback