Tem Série nova vindo por aí! 🎉
47
0

Tem Série nova vindo por aí! 🎉

Quando pensamos a Pingback, nós imaginamos um espaço onde você, criador, pudesse não apenas se conectar aos seus fãs com cada vez menos barreiras, mas também pudesse cuidar cada vez mais e melhor do que você cria.

Matt Montenegro
2 min
47
0

Quando pensamos a Pingback, nós imaginamos um espaço onde você, criador, pudesse não apenas se conectar aos seus fãs com cada vez menos barreiras, mas também pudesse cuidar cada vez mais e melhor do que você cria.

Queremos  sempre garantir  a sua liberdade de criação, e por isso seu canal não precisa ser monotemático. Você pode segmentar os assuntos aqui, conforme o seu interesse e da sua audiência.

Esse é  o lugar  no qual você pode diversificar (ou não) os tópicos  abordados no seu canal, não é porque você fala  sobre programação, tecnologia, futebol, educação, literatura, política  que  não pode incluir algo pessoal, tipo o último encontro com seus amigos e familiares, aquela notícia absurda que não tinha como ficar calado,  a última coisa divertida que seu filho fez, ou um fato do cotidiano que observou enquanto caminhava pela rua.

Na vida tudo se mistura, mas no seu canal você pode entregar tudo bem separadinho, para sua audiência.

Já criou a sua aí? Ou ainda não viu como funciona? 

Se ainda não viu, te mostro agora! 

Num passo a passo, rapidinho. 😉

1 -  No seu canal, vá para Menu e clique em Publicações.

Menu do Canal, Vozaria.
Menu do Canal, Vozaria.

2 - Ao abrir  publicações, você encontrará essa página, e ao clicar no (+) em cima  da pasta você iniciará sua série.

Publicações, editor.
Publicações, editor.

3- Comece nomeando - cada série pode ter um nome diferente.

Nova Série.
Nova Série.

Nome escolhido...

4- Verá que ao digitar o nome da sua Série,  o botão escolher publicações ficará ativado... Clique para escolher as publicações. 

Escolher publicações.
Escolher publicações.

5 - Aí é só selecionar as publicações que farão parte da Série.

Últimos Passos.
Últimos Passos.

6 - Publicações escolhidas, vamos para os últimos passos para postagem da sua Série. Chegou a hora de descrever, de forma breve a Série e escolher uma imagem para a sua capa.

Descrevendo sua Série.
Descrevendo sua Série.

Feito isso, é só clicar em concluir.

Concluir.
Concluir.

Prontinho, sua Série estará publicada! 😃

Visualização da Série, no editor.
Visualização da Série, no editor.

E elas aparecerão assim no seu Canal.

Séries, do Canal do Pedro Ladeira.
Séries, do Canal do Pedro Ladeira.
Séries, do Canal do Matt Montenegro.
Séries, do Canal do Matt Montenegro.

Ao escolher e clicar em uma das Séries o seu público terá acesso a lista de publicações dentro da  Série.

Série/Alguns achismos sobre startups, Matt Montenegro.
Série/Alguns achismos sobre startups, Matt Montenegro.

Tá aí se perguntando como segmentar suas Séries, neh? 🤔

Existem várias possibilidades que podem ser exploradas aqui, por exemplo: você pode cortar seu conteúdo por datas - vamos dizer que queira falar sobre o 11 de setembro, você pode nutrir sua série com  relatos de sobreviventes, ou  recuperar o fato para a sua audiência, ou ainda listar notícias da época, comentando agora com o distanciamento histórico; claro que tudo isso a partir da sua seleção ou conforme o interesse de quem assina o seu canal.

Como disse, isso é só uma amostra, separando por datas  você pode escolher histórias específicas de um determinado momento histórico, político ou mesmo pessoal que seja do interesse da sua comunidade. Fragmentar por data é só uma das possibilidades, te conto algumas outras lá na  Pingback Creators Club.

Aguardamos você!

Time Pingback