Quero monetizar meu canal
85
1

Quero monetizar meu canal

Você criou seu canal na Pingback, você conquistou seus seguidores; agora você está pensando em adicionar assinaturas. E pensou como eu faço isso?

Carolina Simões
3 min
85
1

Você criou seu canal na Pingback, você conquistou seus seguidores; agora você está pensando em adicionar assinaturas. E pensou como eu faço isso?

Email image

Compartilharemos algumas dicas para você decidir se quer ser pago e aproveitar ao máximo essa nova fase do seu canal. 

  1. Faça uma autoanálise - a decisão de monetizar um canal irá modificar a rotina do criador de conteúdo, ao exigir dele que mantenha-se constante, nas publicações e na interação com a comunidade que está construindo, porque é isso que irá tornar sua comunidade forte.
  2.  Decida o que você vai oferecer  - muita gente fala sobre o mesmo assunto na web, mas você fala de um jeito único e particular, seja você ao definir seu nicho, e sua audiência vai escolher você por ser você falando de algo que elas desejam saber.
  3. Defina um preço - ao fazer isso alguns fatores são relevantes seu tempo de pesquisa, seu tempo de produção, a qualidade do produto que vai entregar e claro considerar o perfil da sua audiência, etc.
  4. Prepare seu lançamento - se organize crie um cronograma de divulgação nas suas redes sociais, estabeleça se irá criar uma promoção inicial e por quanto tempo e para quantas pessoas ela estará disponível, etc.
  5. Mantenha o ritmo - em outras palavras seja persistente e constante, dá trabalho mas alcançará resultado do seu trabalho e dedicação.
  6.  Aprenda com outros criadores de conteúdo - observe o que os outros canais estão fazendo, visite os canais das pessoas que você admira, observe o que eles fazem na divulgação, para obter novos inscritos, para disponibilizar um conteúdo avulso, não tenha medo de olhar e aprender com os outros.

E para finalizar, pense em aumentar seus inscritos gratuitos como o primeiro passo para ser pago. Sua lista gratuita é o público para o qual você “lançará” suas assinaturas pagas, então, crie uma lista forte, para expandir suas oportunidades mais tarde.

Você pode está se perguntando o que é uma lista forte?

É aquela que foi construída, baseada em contatos reais, a partir de pessoas que em algum momento te entregaram seu endereço de e-mail para você, seja se inscrevendo no seu canal, seja comprando um outro produto que tenha disponibilizado.

Dá trabalho construir uma lista de e-mail contato por contato, mas ao final uma lista construída assim é muito mais valiosa, do que uma lista com milhares de contatos que você não sabe se são verdadeiros, não despreze os pequenos começos!

E evite listas de e-mails compradas.

Na Pingback Creators Club, falamos um pouco mais sobre isso e mostramos algumas estratégias de monetização, te esperamos lá! 

Até breve,

Pingback Time

Fazer um comentário