EU ACREDITO EM NAMORO À DISTÂNCIA
0
0

EU ACREDITO EM NAMORO À DISTÂNCIA

O namoro à distância é uma modalidade de relacionamento, até certo ponto, polêmica. Milhares  (quiçá milhões) de pessoas ao redor do planeta vivem um relacionamento assim. Isso acontece porque, via de regra, as pessoas não conseguem encontrar...

Wander Nobre
4 min
0
0

O namoro à distância é uma modalidade de relacionamento, até certo ponto, polêmica. Milhares (quiçá milhões) de pessoas ao redor do planeta vivem um relacionamento assim. Isso acontece porque, via de regra, as pessoas não conseguem encontrar alguém no seu bairro, ou perto de casa, cidade... 

Hoje, com o advento da internet, ficou mais fácil relacionar-se com alguém que mora em um lugar mais distante.

Não que isso não ocorresse antes.

Antigamente, as pessoas mandavam cartas e faziam ligações interurbanas para falar com seu(sua)amado(a), mas a internet, as redes sociais, ajudavam muito a atenuar esse sentimento de distância.

Sempre haverá alguém que perguntará se não existe alguém mais próximo que cause interesse, mas a pessoa que namora à distância vai dizer que não. Seja no trabalho, seja faculdade, no cursinho... Não adianta.

Todos nós temos nossos gostos, nossas emoções e, às vezes, temos conversas com pessoas distantes que nunca tivemos com pessoas próximas. Além disso, cada pessoa é única e não é difícil compreender que muitas pessoas optam pelo relacionamento à distância por enxergar exatamente dessa maneira.

Ora, "onde eu vou encontrar outra pessoa que entenda tão bem de Tim Burton, ou sobre minha banda favorita de Rock?", pode se perguntar a uma pessoa que está interessada noutra que mora longe.

Vou confessar a você leitor(a): eu acredito em relacionamento à distância.

Eu já saí do Rio de Janeiro e fui a Belém, no Pará para conhecer e viver momentos bem românticos com uma mulher de lá. Também saí do Rio e fui à Cascavel, no Paraná, pelo mesmo motivo. Ambos os relacionamentos foram vividos intensamente, embora a paranaense tenha sido aquela que com quem eu efetivamente namorei, conheci família e tudo mais.

Fato é que um relacionamento à distância pode dar certo, mas vai precisar de um comprometimento muito grande do casal, além de foco, vontade, sentimento verdadeiro e acordos, muitos acordos, afinal, o combinado não sai caro.

Outra coisa muito comum, quando se tem um relacionamento à distância, é piadinha de amigo. Você provavelmente vai ouvir que "relacionamento à distância é igual orelha de boi: longe do rabo e perto do chifre", ou que "relacionamento à distância dá certo quando os quatro envolvidos estão de acordo" (essa é pesada, mas eu já ouvi) . Você vai precisar estar mentalmente preparado(a) para ouvir essas e outras coisas.

O relacionamento à distância vai precisar acabar um dia e se tornar apenas "relacionamento", significa dizer que, em algum momento, alguém do casal terá que deixar o seu lar e ir para a cidade, o bairro, talvez a mesma casa do seu amor, abrindo mão da segurança, conforto, comodidade para viver o "final feliz" dessa história.

Acompanhei a história de um casal que viveu um relacionamento à distância por oito anos (isso mesmo!) e que, até onde eu sei, deu certo.

Ela brasileira, ele canadense. Ele demorava, às vezes, um ano para conseguir vir ao Brasil e para ela, salvo engano, também não era muito fácil ir vê-lo no Canadá. Casaram-se aqui no Brasil e depois começou uma verdadeira odisseia para que ela pudesse ir para o país de seu amado definitivamente. Houve grande demora, que mais parecia má vontade dos canadenses, em relação ao visto da brasileira, mas depois de muita espera, ela conseguiu resolver a questão de documentos e foi morar com ele lá no Canadá.

E o que afinal de contas eu quis dizer com a história do casal acima? Que quando os dois querem, o namoro à distância pode dar certo sim.

Por isso, meu caro, ou minha cara apaixonada, não desista de ser feliz e, ainda que depois de um tempo, o relacionamento acabe, você jamais vai sentir aquela dúvida sobre "o que teria acontecido, se eu tivesse feito", porque você foi lá e fez, sentiu e viveu.

Email image