ANTES ERA DINHEIRO E PODER. AGORA É POR TUDO, INCLUINDO VOCÊ.
3
0

ANTES ERA DINHEIRO E PODER. AGORA É POR TUDO, INCLUINDO VOCÊ.

O exemplo da Bahia me faz querer saber quantos Wesleys estão agora nas corporações das polícias militares e guardas municipais pensando no que aconteceu ontem.

HS Naddeo
0 min
3
0
Email image

Não precisa nem ser muito bem informado para perceber que esse enredo já foi interpretado nos países vizinhos como Venezuela, Equador, Bolívia, Honduras, Argentina... A receita do bolo é conhecida de todos, uma jogada manjada de futebol na qual os adversários, nós, ainda caem.

O que estamos vivenciando é a tentativa explícita de um golpe socialista no Brasil. Já temos um Congresso Nacional e um judiciário bolivarianos. Só falta a presidência da república. E como nas versões anteriores, não importa quantas pessoas morrerão de fome, ou serão eliminadas se isso for útil para chegar ao objetivo.

No meu artigo do dia 21/03/2021 eu falava de como o sistema está jogando a população contra a polícia e à guarda municipal. Funcionou. Ordens duras que os policiais e guardas municipais maus caráteres (que existem em qualquer tipo de grupo e não só nas polícias), não tiveram vergonha de obedecer. Saíram dando porrada. E dando razão para quem não admite que policial agrida cidadão, seja qual for o motivo - mesmo que o ódio ocasionalmente nos impulsione em se tratando de determinadas espécies de bandidos.

A morte do PM Wesley Soares Góes ontem foi o capítulo que inaugura a fase polícia contra polícia. O suposto surto psicótico de Wesley revela a pressão a qual estão submetidas as forças de segurança estaduais e municipais entre obedecer ordens e cumprir a lei.

  • A quem servem os policiais militares e guardas municipais?
  • Quais são suas funções estabelecidas nas Constituições Federal, Estaduais e Municipais?
  •  Qual artigo respalda a ordem recebida para agredirem cidadãos honestos e inclusive os desonestos?
  • Quem paga seus salários?

O exemplo da Bahia me faz querer saber quantos Wesleys estão agora nas corporações das polícias militares e guardas municipais pensando no que aconteceu ontem. E os que pensarem terão que decidir se estão ali para cumprir a lei ou a obedecer tiranetes que dão ordens ilegais.

Presumo que o próximo passo seja o povo contra o povo. Penso que até mais fácil de acontecer do que se imagina. Movimentos sociais já tem colocado suas mangas de fora desde a canetada indecente de Fachin. Começaram com bloqueios nas estradas, só o aperitivo. Isso vai se intensificar e se espalhar. Favelas do Rio de Janeiro estariam armadas até os dentes e assim estariam também as diversas facções criminosas, cujos líderes  e mais de 35 outros mil presos pertencentes a elas foram colocados em liberdade pelo STF.

A roubalheira do dinheiro destinado à pandemia para estados e municípios continua sem explicação, mas é dinheiro suficiente para financiar uma convulsão social. Até a última notícia que tenho somente 3 estados teriam dado explicações sobre o uso do dinheiro e as mortes que ele poderia ter evitado e não evitou.

Acredite você ou não, a China está financiando a desestabilização da América Latina. Muitos de nossos políticos - muitos mesmo - se tornaram representantes dos interesses da China e não dos eleitores que depositaram seus votos neles. Estão se lixando para os eleitores porque fazem parte de um processo no qual não haverão mais eleitores, ou pouca diferença fará o que esses eleitores querem.

Pensem comigo. Não parece que muitos prefeitos e governadores que podem almejar a reeleição estão pouco se importando com a opinião pública ou ao menos com o voto dos eleitores? Como alguém que tem pretensões de ser presidente da república age como fazem João Doria ou Eduardo Leite?

E o que dizer de atitudes como a de Artur Lira, que, mal saiu da reunião pela união dos poderes contra a pandemia) ameaçou o presidente de impeachment da tribuna da Câmara dos Deputados? Que união é essa? É com os poderes da república ou com a turma de João Doria, com quem ele esteve segunda-feira a noite, e do embaixador chinês que quer porque quer que a tecnologia 5G da China seja implantada no Brasil.

Mas não é só ele. Segundo as declarações públicas do chanceler Ernesto Araujo no Twitter, a senadora Kátia Abreu, que eventualmente rouba pastas na mesa diretora do Senado em dia de fraude nas eleições da presidência da casa, também lhe propôs trégua e apoio (sem que a gente $aiba exatamente como) se ele se tornar partidário do 5G chinês. Essa gente não parece segura demais?

Os ataques ao presidente da república não tem mais limites. Os xingamentos públicos vindos de autoridades, algumas das quais, constitucionalmente, nem poderiam expor opiniões politico-partidárias, ultrapassam o limite do bom senso, da legalidade, da interferência no poder executivo. E a imprensa divulga exaustivamente para forçar uma imagem negativa de Jair Bolsonaro na cabeça da população. Já sobre tudo o que o governo faz de bom, ou distorcem a informação ou simplesmente não publicam uma linha.

Tudo começou assim na Venezuela, e se repete com sucesso na Argentina. Congresso sob controle, judiciários sob controle, povo encarcerado,  povo desempregado, povo com fome, destilação de ódio 24 horas por dia, violência policial contra a população, violência policial contra policial. Só falta eclodir um ingrediente, o povo contra o povo. E a revolução estará posta. Os movimentos sociais e os bandidos armados até os dentes só estão aguardando a senha.

Minha opinião é que o golpe está dando seus passos mais arrojados, e desespera não ver nenhum sinal de que algo está, ou estará, sendo feito para que seja interrompido antes que a população civil definhe a olhos vistos como aconteceu com o povo venezuelano e com o povo argentino, ambos vivendo em convulsão social sem que nossa imprensa se digne a fazer seu papel de divulgar para o povo brasileiro os efeitos nefastos do socialismo bolivariano.

Se antes a briga era por dinheiro e poder, agora eles brigam para ser donos da sua liberdade, para suprimir seus direitos, para se apropriar dos seus bens suas propriedades. Eles querem ser donos de você. E se nenhum fato novo acontecer muito em breve, serão. E caminham a passos largos para isso.