Ele é a mente. Lula só mente.
1
1

Ele é a mente. Lula só mente.

Dirceu chorava ao ver Fidel Castro. Mas queria ser Che Guevara. Criou Lula para ter um Fidel para chamar de seu.

HS Naddeo
4 min
1
1
Email image

Acredito eu que Zé Dirceu nunca deixou de ter seus passos monitorados por algum serviço de inteligência, não apenas brasileiro. A CIA conhece, o FBI conhece, o MI5, ou MI6, conhece, o Mossad conhece, a Interpol conhece, e todos os serviços de inteligência que monitoram bandidos conhecem. Saber o que ele faz não tem a ver com ideologia, mas com criminalidade. E garanto também nque sabem sobre ele muita coisa que nem nós sabemos, porque não são assuntos tratados a luz do dia. Tráfico de drogas, tráfico de armas, tráfico de pessoas, tráfico de órgãos, prostituição, desestabilização social interna e externa e outros tantos temas que dão tabu até mesmo dentro do judiciário... Ainda não são tratados à luz do dia. O verniz ideológico e revolucionário disfarça tudo isso, finge que é outro coisa.

Dirceu chorava ao ver Fidel Castro. Mas queria ser Che Guevara. Criou Lula para ter um Fidel para chamar de seu.

Copiou a arrogância de Guevara, o desprezo pelas regras, pela vida das pessoas, a insensibilidade com as consequências de seus atos na vida de uma nação, dor e desgraça para obter poder, e o prazer de exercer poder sobre fatos e pessoas, não importa o preço.

Todo mundo sempre soube o que José Dirceu fazia, antes, durante e depois de sua passagem pelo governo. Mas deixaram fazer. E deixaram tanto que agora quem deixa ou não deixa fazer é ele. É ele quem manda. Em tudo. Lula não tem 5% da inteligência de Zé Dirceu. É só seu boneco de ventríloquo.

Não vou me estender sobre os feitos de Dirceu porque daria um livro (se escrevesse ele seria o vilão, obviamente), mas dos momentos.

A articulação junto ao empresariado que viabilizou a eleição de Lula em 2002 foi feita por Zé Dirceu. Da mesma forma toda a estrutura de corrupção foi concebida por ele. E também a alternativa de ser sacrificado no mensalão para salvar Lula naquele momento. Penso que ter deixado Dilma ser presidente foi um tremendo erro dele, talvez o maior de todos. Foi acreditar na voz do seu boneco Lula que acreditava que Dilma era sua boneca. Lula foi chantageado por Dilma em 2014 e não pode se candidatar. Veio a Lava Jato e melou tudo. Então foi de José Dirceu a ideia de queimar Dilma de uma vez. Perdido por um, perdido dez.

Dirceu alternou entre a cadeia e a liberdade algumas vezes nos últimos anos, e foram nos momentos fora da cadeia que o PT e a esquerda conseguiram impor reações à Lava Jato, e foi logo após sua última soltura que o STF passou a mudar a jurisprudência, os entendimentos, os julgamentos, as leis, e qualquer coisa que seu mestre mandar. Ninguém ali quer aparecer em vídeo pornô com crianças.

Enquanto Lula mente 24 horas por dia, Dirceu é a mente que faz o crime organizado desorganizar o país, que inspira leis como a lei do abuso de autoridade, linda mordaça, que impede que a lei do voto impressora auditável progrida, que impede que as importantes reformas avancem no Congresso, que impede que o judiciário cumpra seu papel, que impede que a imprensa pratique jornalismo ao invés de ativismo, porque tem todos eles na mão, todos os podres e desvios de conduta, sejam eles profissionais ou pessoais, com conversas e vídeos, fotos, documentos.

Eis, então, o verdadeiro adversário de Jair Bolsonaro, que, de fato, vem tomando o poder, o que é diferente de ganhar a eleição. Mas a eleição é importante também, porque até para acabar com ela eles precisam vencer mais uma. E é exatamente por isso que o voto impresso auditável com contagem pública de votos já foi aprovado 3 vezes pela Congresso Nacional mas nunca foi aplicado. E também é exatamente por isso que eles precisam que nada mude para as eleições de 2022.

Em momento algum esse artigo é uma ode a José Dirceu. Mas é impossível negar a importância dele em tudo o aconteceu e acontece no Brasil. E se ninguém parar, também sobre o que acontecerá.

O Brasil já é um narco-estado, prestes a se transformar em um regime comuno-socialista tal qual Cuba, Equador, Bolívia, Venezuela, Argentina, no qual José Dirceu não pretende perder a oportunidade de ser o Che Guevara que sempre sonhou, perseguindo e eliminando os inimigos com o poder nas mãos, sem vergonha ou necessidade de esconder o que fizer, o que não aconteceu quando Celso Daniel e Toninho do PT foram eliminados.

Se dentre os vários motivos para querer que os votos sejam auditáveis e a contagem de votos seja pública eu precisar escolher citar apenas um, eu digo: José Dirceu continua vivo e mandando no Brasil.

Sempre foi ele. E se continuar solto, e mandando, o Brasil não terá chance de se tornar um país decente nem depois da sua morte, pois ele fez discípulos. Marcelo Freixo taí. Só espero que por muito menos tempo.

Boa semana!

Se gostou, compartilhe, comente.

Inscreva-se na coluna e receba por e-mail. É de graça!

Twitter - @nopontodofato

Telegram - t.me/nopontodofato