Dicas de como revender produtos da China
6
1

Dicas de como revender produtos da China

Dica de negócio: Revender produtos direto da China

Laura Antunes
5 min
6
1

Dica de negócio: Revender produtos direto da China

A venda de produtos importados é uma excelente oportunidade de empreender, entenda mais como importar diretamente da China.

Há alguns anos, milhares de pessoas vêm alcançando a independência financeira através do próprio negócio, e a internet se mostra uma ferramenta poderosa para ajudar a atingir esse objetivo. Dentre inúmeras formas de negócios online, a importação de produtos se torna um atrativo para quem possui uma loja física ou um negócio digital (e-commerce).

Email image

Encontrar bons revendedores e produtos com preços atrativos pode ser a chave de um negócio de sucesso. A importação de produtos da China e outros países é explorada pelos empreendedores experientes, porém muitos iniciantes entram nesse mercado e demonstram dúvidas à respeito do processo de importação, ou então não conseguem ter sucesso por utilizar métodos inadequados de vendas.

Saiba agora algumas dicas para se dar bem importando da China, onde quer que você esteja.

O primeiro passo é definir o público para o qual suas vendas estarão condicionadas, bem como os canais que farão a comunicação e informação dos produtos disponíveis, preços dos itens, estoque, entre outros. Procure conhecer o nicho de trabalho e o perfil dos seus potenciais clientes, seus dados como: idade, gênero, renda, interesses, e qualquer outro que auxilie no estudo dos consumidores alvos.

Procure entender sobre as Leis que abrangem a importação

Tenha acesso, no site da Receita Federal, ao Manual Aduaneiro de Importação e veja detalhes das tarifas e o procedimento de despacho relacionados ao sistema de importação.

Apesar da burocracia existente, não pense ser um "bicho de sete cabeças" que possa te desanimar. Procure entender as normas que englobam o processo de importação, e com isso evite problemas com suas vendas, ou seja, fique por dentro das regras, das taxas envolvidas, entenda todo o procedimento e torne-se mais confiante ao fazer novos pedidos.

Encontre bons fornecedores

Existem muitas empresas que oferecem serviços para interessados na compra de produtos importados, dentre elas estão empresas chinesas especialistas em atacado das mais variadas categorias de venda.

Procure fazer contato com o fornecedor para se certificar da qualidade da compra e negociar melhores preços.

-Certifique-se da reputação do fornecedor através da avaliação de outros revendedores;

-Pesquise sobre os prazos de entrega, e se existe um histórico de satisfação;

-Consulte os dados de contato, e se existe suporte eficiente para o caso de possíveis problemas;

-Requeira sempre o código de rastreio;

-Comece pequeno, e na medida que se tornar mais confiante e experiente, amplie suas negociações e lista de fornecedores.

Sobre as notas fiscais eletrônicas (NF-e)

Não deixe de exigir as respectivas notas fiscais de seus pedidos. Evite ter problemas com a alfândega, mantenha-se sempre alinhado às exigências da Receita Federal. A NF-e irá conter informações importantes sobre a importação, como: volume, peso líquido, dados das transportadoras, valor da fatura, código fiscal de operação.

Fique atento para não adquirir produtos ilegais no país. Utilize estratégias de compra e venda. Faça os cálculos dos seus gastos e liste tudo para saber o quanto cobrar pelos seus produtos importados. Considere todas as variáveis para continuar lucrando e evitar imprevistos. Tome cuidado e tente nunca investir demais e sem planejamento, atente-se sempre ao valor dos itens importados, os custos com taxas aduaneiras, valor pago a colaboradores (se houver), investimentos em marketing digital e e-commerce, suporte ao cliente e fundo de emergência.

Revenda Online

A Internet permite amplas oportunidades para quem deseja ganhar muito dinheiro, ou para aqueles que apenas estão buscando uma renda extra. Se o problema for a falta de conhecimento, o ideal é procurar por cursos e e-books relacionados a criação de negócios online, pois investir em conhecimento é sempre uma excelente opção. Crie seu próprio site ou fan page, utilize melhor ferramentas como Instagram, Facebook, Twitter, Whastapp, YouTube, entre muitas outras plataformas e mídias sociais disponíveis na internet. Estude Marketing Digital, estratégias de Dropshipping (vender sem ter estoque) e alavanque suas vendas através de tráfego pago e orgânico. 

Email image

A China é o maior parceiro comercial do Brasil em volume de vendas, mas é possível encontrar oportunidades de bons preços e qualidade na importação diretamente de outros países, como Paraguai e Estados Unidos. Invista em conhecimento e tenha sucesso. Pesquise mais sobre materiais de excelência para estudos de negócios online utilizando estratégia de importação, esteja preparado, tenha domínio, tenha conhecimento, tenha experiência e treinamento.

Confiabilidade dos Fornecedores

Como dito anteriormente, o sucesso de criar um negócio através da importação depende de boas escolhas, e primordialmente de encontrar fornecedores confiáveis. Aqui vai algumas dicas de empresas bem conceituadas e que usualmente recebem bons feedbacks de seus compradores.

Alibaba

Um site voltado para as vendas por atacado. Para realizar uma compra, é preciso informar um CNPJ e o pedido exige um volume mínimo para ser concluído. A empresa tem boa reputação e passa por auditorias para melhorias do processo de venda e prevenção de fraudes.

Gearbest

Uma loja de departamento online que oferece grande variedade de itens para revenda. Possui reputação interessante e alto índice de resolução das reclamações relatadas no ReclameAqui (plataforma de avaliação de empresas).

Aliexpress

Diferente do Alibaba, aqui você não precisa se preocupar com a quantidade de itens da compra. No Aliexpress, a procura dos produtos em geral é feita por varejistas e pessoas físicas. Produtos de praticamente todas categorias podem ser encontrados, mas é necessário atenção na escolha dos vendedores e se atentar aos limites em dólares referentes às remessas que chegam no Brasil.