Só culto é papinha!
0
0

Só culto é papinha!

Exercer os desígnios de Deus, cumprir nosso propósito e seguir os passos de Jesus é muito maior que ir domingo aos cultos. Às vezes queremos ser sempre alimentados, queremos que o culto seja perfeito, que toque nossa alma e nossos corações, q...

Ariana Souza
4 min
0
0
Reserve momentos com o Pai para orar e meditar em Sua palavra!
Reserve momentos com o Pai para orar e meditar em Sua palavra!

Exercer os desígnios de Deus, cumprir nosso propósito e seguir os passos de Jesus é muito maior que ir domingo aos cultos. Às vezes queremos ser sempre alimentados, queremos que o culto seja perfeito, que toque nossa alma e nossos corações, que faça sentido e que os pastores tenham o dom da palavra.

Mas só culto aos domingos é papinha. É para quem está chegando, conhecendo o evangelho, é para nos reunirmos, é para celebrar, estar em comunhão, é uma fonte de renovo para quando estamos desanimados. Não ache que seus problemas serão resolvidos só porque você vai todos os domingos ao culto e dizima! Não!

Não é sobre mudar de igreja, encontrar pastores que falam o que você gosta de escutar, que te dê atenção e que a igreja tenha toda infraestrutura para te servir e te acolher. Não é só sobre isso!

Ser cristão vai muito além de um culto e de uma célula. Se você ficar caminhando muito tempo na beirada da praia vai acabar desistindo de mergulhar em águas tão vastas e profundas. Vai começar a ver tantos defeitos, tantos motivos para não ir além, que a melhor escolha seria recuar, ficar somente no raso ou procurar outras praias que nos agradam mais aos olhos.

Jesus quer nos ensinar a pescar, a ser pescadores de homens. Ele quer nos levar ao alto mar, quer nos mostrar os desafios da vida cristã, como ser forte e saber acalmar uma tempestade, Ele quer nos ensinar as profundezas de suas palavras, para que possamos praticá-las em verdade e, assim, ensinar!

Ser cristão é como uma árvore, grande e frondosa, que um dia foi semente, plantada, eirada, cultivada, regada, adubada mas depois que ela cresce ela fornece sombra, para alívio daqueles que estão cansados e sobrecarregados, fornece fruto, alimento para aqueles que estão famintos, fornece um lar para aqueles que não tem onde repousar a cabeça. Seguir a Cristo é servir, não ao contrário. É sobre dar o melhor que você tem, e não o que sobra.

E para estar preparado para servir é necessário primeiramente estar disponível para Cristo, para que Ele lapide sua alma, seu espírito e sua carne. E se você não separa um tempo do seu dia para isso, para estudar a palavra, orar e meditar você não está se preparando para ser discípulo de Cristo, você não está se preparando para permanecer no caminho estreito, você não está se preparando para as batalhas, porque elas existem e assim como os discípulos foram perseguidos, nós também somos.

Mas muitas vezes não podemos ver nossos inimigos, porque eles, podem, estar dentro de nós e tão escondidos que passam despercebidos. Podem ser nossas sombras internas que somente com a luz libertadora de Cristo podem ser reveladas e queimadas com o fogo inextinguível do Espírito Santo. E quanto mais buscamos, no secreto, mais essa luz alcança os lugares obscuros e profundos de nosso ser, dissipando toda treva.

Nossos inimigos podem, também, ser espirituais, podem ser como leões que rondam sua presa, e espera o momento oportuno para atacar. As brechas, os pensamentos que nos desanimam e nos desmotivam, as comparações e crer que não somos capazes e aptos de exercer determinadas funções e tarefas que nos desafiam, não ser pacientes com os processos são brechas sutis que o inimigo tenta usar para nos paralisar e destruir.

Portanto é necessário se firmar, parar de reclamar e ver a beleza das coisas. Saia da areia, da beira, mergulhe no mar. Seja uma árvore que dê frutos, sirva na igreja, no seu trabalho, à sua família, o teu próximo, aqueles que passam por necessidades materiais ou emocionais, se prepare para falar de Jesus, pois grande é aquele que pratica e ensina. 

Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal. Hebreus 5:12-14