Hola, hay alguién aquí pío? [#01]
0
0

Hola, hay alguién aquí pío? [#01]

Por aqui estamos bem... cansados, fevereiro foi o mês do planejamento pós férias que tentamos tirar em janeiro. Bem... não deu lá muito certo, mas pelo menos tiramos férias, assistimos o Super Bowl da Rihanna (pela ESPN, porque somos pobres c...

Coletivo de Escritores Brasiguayos Ore Rohai
3 min
0
0

Por aqui estamos bem... cansados, fevereiro foi o mês do planejamento pós férias que tentamos tirar em janeiro. Bem... não deu lá muito certo, mas pelo menos tiramos férias, assistimos o Super Bowl da Rihanna (pela ESPN, porque somos pobres com TV a cabo) e passamos o começo do ano regados das músicas do Tierra Adentro e Purahéi Soul.

Tá, mas e os projetos, como andam a escrita?

Assunto super delicado ao qual iremos responder agora.

Vlad decidiu dar início num projeto envolvendo "Morto, tenente." (2022), mas ele não disse até agora como anda e nem adicionou na nossa pastinha do drive.

Manu está ainda trabalhando e desenvolvendo formas de como melhor iniciar o seu romance.

Já o Enrike... pois bem, nem ele sabe mais no que está se metendo, mas tenha certeza que ele é quem mais produz — mente acelerada, ansiedade, falta de emprego, são muitas as opções do que pode ocasionar isso.

Agora, fora os nossos projetos de histórias originais, digamos que para o segundo semestre teremos a tradução de um autor clássico paraguaio, e nem é preciso falar que é o Roa Bastos, mas ainda iremos revelar o texto até o segundo semestre.

Fora esses projetos envolvendo a escrita e a tradução, temos a nossa parte de pesquisa e conteúdos de educação e cultura, que achamos bem importante ressaltarmos.

Bem, e que tal se falássemos sobre o Pingback?

Pois então, após o Twitter desativar o Revue, o Coletivo buscava completamente desaplaudido um novo lugar para hospedar nossas newsletters que comportem futuros projetos, e achamos o lugar ideal.

O Pingback mistura um pouco as newsletters com um feed de rede social, criando páginas com uma comunidade e até mesmo podendo monetizar o conteúdo produzido — coisa que nós já deixamos bem claro que somos completamente contra, prezamos por disponibilizar todas as produções coletivas do Ore Rohai como gratuitas e de fácil acesso.

Em resumo...

Vlad está fazendo pesadelos, Manú está quebrando a cabeça fazendo romance, Enrike está fazendo 300 projetos ao mesmo tempo, iremos trazer Roa Bastos para o coletivo, vamos falar sobre cultura, história, língua, e principalmente sobre literatura do Paraguai ao longo deste primeiro semestre.

Para o segundo semestre, depois do Roa Bastos vir, vamos bater em cima da literatura sul-matogrossense, e estejam preparados para nossas antologias de final de ano a partir de outubro.

No mais, não podemos detalhar muito aqui o que vamos fazer, mas estamos felizes de voltar com tudo!

Aguyjevete, de los chicos do Ore Rohai.