Abdominais e gordura localizada
1
0

Abdominais e gordura localizada

Bruno d'Orleans
1 min
1
0

A gente sempre escuta que, quando realiza atividade física, vai perder peso e medidas. Graças a esta premissa verdadeira, muitas pessoas chegam a conclusões falsas e pensam que para perder barriga basta realizar exercícios abdominais. Isto é verdade?

NÃO! Mesmo que você faça 500 abdominais por dia, não seria o suficiente para perder a gordura localizada na região. A única forma de perder gordura com atividade física é diminuindo o percentual de gordura do corpo TODO. Não existe um exercício que queime apenas a “gordura da barriga”.

Ao realizar um exercício, você não estará queimando gordura e sim "estressando" o músculo, criando micro-lesões que cicatrizarão, formando uma fibra muscular maior, gerando aumento de massa muscular. É este aumento de massa muscular que vai te ajudar, como um todo, a queimar mais gordura de uma forma geral.

Mas por que fazer abdominais se eles, por si só, não vão queimar a gordura abdominal? 🤔

Fazer abdominais fortalece a musculatura da região, o que ajuda a ter uma barriga mais firme e definida. Ao tonificar os músculos dessa região, você melhorará a aparência na região. Se o objetivo é perder barriga, a receita é: além dos abdominais, faça exercícios aeróbicos pelo menos três vezes na semana. Pode ser qualquer atividade com a qual você se identifique: corrida, bicicleta, uma luta, uma dança, um esporte…

Também é preciso tomar muito cuidado com a dieta. Existem alimentos que provocam o inchaço da região por causar dilatação, outros por causar prisão de ventre outros por engordar mesmo. Tome muito cuidado, evite gorduras, frituras, sódio e açúcar, no mínimo. Coma regularmente e beba muita água.

Além da alimentação e do sedentarismo, outros fatores que podem causar ou acentuar essa barriguinha indesejada: má postura, problemas hormonais, estresse e problemas digestivos. Muitas vezes, o problema tem várias causas conjugadas.

Email image