DEPRESSÃO E O EXERCÍCIO
0
0

DEPRESSÃO E O EXERCÍCIO

Bruno d'Orleans
2 min
0
0

Type or paste your text right over here.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM e com o Centro de Valorização da Vida (CVV), organiza nacionalmente o "Setembro Amarelo". Hoje é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o mês. O principal objetivo é trazer visibilidade para o tema, e conscientizar a população para a prevenção de suicídios.

A depressão é uma doença que traz muitos prejuízos para a qualidade de vida das pessoas. Quem sofre de depressão possui no geral um humor triste e desânimo, que vão se manifestar em uma combinação de sintomas psicológicos e físicos que prejudicam o relacionamento dela com ela mesma e com os outros. 

Todo mundo sabe que o exercício praticado com regularidade é bom para o corpo. Mas o exercício também é uma das maneiras mais eficazes para melhorar sua saúde mental. O exercício regular pode ter um impacto profundamente positivo na depressão, na ansiedade, no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, dentre outros. Também alivia o estresse, melhora a memória e o estado de humor e ajuda a dormir melhor.

Pesquisas indicam que quantidades modestas de exercícios podem fazer a diferença. Independentemente da sua idade ou nível de atividade, você pode aprender a usar o exercício como uma ferramenta poderosa para se sentir melhor. Fazer exercícios contribui para melhorar a autoestima, o autoconceito, a imagem corporal, as funções cognitivas e de socialização. 💛

Email image