O futuro começou ontem
10
1

O futuro começou ontem

Restam apenas três jogos na temporada e o Flamengo garantiu o vice-campeonato, em outras épocas eu até estaria satisfeita. Hoje não.

Li Porto
3 min
10
1

Restam apenas três jogos na temporada e o Flamengo garantiu o vice-campeonato, em outras épocas eu até estaria satisfeita. Hoje não.

A parte as armidilhas varnianas e cebefianas, a pontuaçãodo Flamengo nos permite afirmar, sem nenhuma dúvida, que a gestão do futebol do clube foi medócre, e quem é medíocre tem o mal costume de fazer escolhas... medíocres, especialmente quando resolver contratar o técnico imaginário Renato Gaúcho, e o seu escudeiro técnico Alexandre Mendes, reforçados por Maurício de Souza e o Fera. Depois de um impacto inicial com goleadas, a falta de talento, a falta de conscistência do comando técnico ficou evidente, e perderam inclusive o timming mínimo ao não demiti-lo na eliminação da copa do Brasil.

Rei morto, Rei posto? pelo visto a saga da síndrome da barata tonta é o enredo da gestão. Sábado (4/12) o clube tem eleições e as notícias que chegam é que o Presidente Landim está no trabalho de "escutar" as correntes e opiniões, é disto que vive o clube do bilhão, um clube que é pego de surpresa desde o primeio dia desta gestão. Como se o processo de avaliação não tivesse que ser permaente e profissional, cenários permanentemente criados e analisados, o Conselhinho não é a instância estratégica? ou a estratégia é se reunir para resenhar às segundas feiras.

Email image

O calendáio de 2022 é ainda mais desafiador, com copa do mundo encurtando o calendário, então, mostra-se PRIMORDIAL, uma escolha de modelo de gestão do futebol, e de treinador de maneira rápida, e que estejam a postos para a reapresentação do elenco.

A própria gestão deste elenco requer toda uma atenção muito especial, pela necessidade de utilizar sim, jovens talentosos de maneira muito inteligente, e o clube tem alguns bons valores (tratarei em texto posterior especificamente) que devem ser absorvidos para a temporada do elenco principal. O que ocorreu este ano com Ramon e Matheusinho são exemplos bem claros em relação a isto nesta temporada, onde Ceni e RG foram absolutamente ridículos, impressiona que dos 3 técnicos pós JJ o que melhor entendeu isso foi um iniciante vindo da Europa, Domenéc Torrent.

Ou os senhores da Gávea se conformam que foram derrotados pelos fatos, ou, estaremos, novamente, desperdiçando o enorme potencial do elenco já existente, vide a pontuação do brasileiro, em que, mesmo com erros patéticos, ultrapassamos 70 pontos e  que nos tiraram uma forte chegada na disputa pelo título.

A urgência existe sim, e caiu por terra, definitivamente, a expressão gelo no sangue, a ordem deveria ser, BASTA DE AMADORISMO.