pde
Não negocie com você mesmo
1
0

Não negocie com você mesmo

Muitas pessoas vêm até mim, pelo Instagram do pde (@pde.digital) ou sendo nossos pacientes, dizendo não ter energia para executar "o que precisa ser feito".

Caique Lauerti
2 min
1
0

Muitas pessoas vêm até mim, pelo Instagram do pde (@pde.digital) ou sendo nossos pacientes, dizendo não ter energia para executar "o que precisa ser feito".

Pois bem, vamos analisar esse caso.

A maior parte do raciocínio humano por trás dessas afirmações de procrastinação, etc, vem de uma importação de pensamento do nosso tempo, que é o da produtividade.

Não sei se você sabe, caro leitor, mas nem sempre o mundo foi aficionado por dinheiro e produção. Na verdade na maior parte dele não.

Portanto, é preciso perceber que somos reféns de nosso próprio momento histórico nesse sentido. O que pode mudar isso? A reflexão, amadurecimento da personalidade e ter ideias por conta própria; mas isso abordo outro dia.

P.S. "fazer o que precisa ser feito". Essa expressão já denota que existe um chefe dentro de si mesmo e você está separado dele e portanto luta contra. Você na verdade quer fazer o que você "quer fazer".

Um dos fatores mais preponderantes para "fazer o que você quer fazer" (até perde o sentido), é não negociar com você mesmo. Você precisa se levar mais a sério nesse sentido.

A quantidade de energia dissipada por conflitos internos é gigantesca! Não há um estudo competente nessa área que possa correlacionar mas podemos enxergar isso dentro de nós e pela análise clínica.

O ruído, a energia dissipada em mentes que estão o tempo todo negociando suas atividades após terem a proclamado mentalmente inabilita o indivíduo a executar com consistência e cria uma espiral descendente, onde fica cada vez mais difícil até que se crie algo novo.

Como não negociar consigo mesmo (TUTORIAL 101):

1. Tenha a responsabilidade de escolher bem o que você realmente vai fazer

Se você se leva a sério nas suas decisões, você irá pensar com mais calma, mais realisticamente ao invés de viver uma fantasia onde você é um super heroi da execução e vai acabar se frustrando.

2. Após pensar e tomar a decisão, não há mais negociação

Uma decisão judicial você não questiona, você cumpre. O julgamento anterior sim é o espaço da ponderação.

Essa responsabilidade pelos seus atos consigo vai criar um efeito incrível de "unificar" esse complexo chefe vs empregado que existe na sua cabeça. Além disso você economizará toneladas de processamento mental e interromperá o ciclo descendente de frustração.

Não acredite no que está escrito aqui; experimente por conta própria. Atualize seu software.