pde
Só uma bomba nuclear poderia acabar com as mídias sociais...
0
0

Só uma bomba nuclear poderia acabar com as mídias sociais...

Não tenho medo de dizer que estamos vivemos no ápice da loucura na mídia social (Insta, Tik e agora Youtube). 

Caique Lauerti
2 min
0
0
Email image

Não tenho medo de dizer que estamos vivemos no ápice da loucura na mídia social (Insta, Tik e agora Youtube). 

As pessoas, os robôs estão descontrolados; mantendo nossa atenção a todo custo, nem que estejamos fragmentando nossa capacidade de concentração para 30s ou menos.

Somos fracos. A vida de todo mundo é difícil. Tudo dentro da plataforma quer nos induzir a ficar rolando e deslizando; e que percamos horas em algo que não queremos.

Cito 3:

1. Ao entrar no insta, ele mostra uma imagem selecionada que provavelmente vai atrair muito sua atenção. Logo em seguida ele atualiza seu feed, para que você tenha que deslizar por n posts até chegar ao que você (que já esqueceu o que queria ver), encontre-o.

2. O menu buscar. Aquilo é um pandemônio. Você entra ali e esquece o próprio nome; 30min depois retoma a consciência.

3. O shorts do Youtube. Eles tiraram o buscar e colocaram o shorts, QUE ABRE DIRETO QUANDO VOCÊ ENTRA PELO APP.

É isso, acabou. Não tem mais jeito, boa sorte! Não tenho o que dizer, são só palavras e o que eu sinto não mudará.

Peraí, o Matt criou uma rede social aqui, né? Eu estou falando nela. Vamos aproveitá-la enquanto eles não criam mecanismos que vão fazer a gente ficar lendo um monte de porcaria.

-

Finalizando: autocontrole nunca foi tão difícil e tão importante. As mídias sociais não vão acabar ou sumir, só com uma bomba nuclear caindo sobre a terra (bem porque daí tudo estaria perdido).

Aquele sentimento de inútil, de 'o que estou fazendo com minha vida', precisa ser evitado. Evite as tentações para que não caia nelas.

Não adianta mais só seguir alguns e silenciar, o Insta já criou mecanismos. Não adianta deletar se você trabalha com ela. O segredo está em.. GASP... Está em...