O inconsciente coletivo que (QUASE) ninguém percebe
0
0

O inconsciente coletivo que (QUASE) ninguém percebe

No jornal da manhã de minha cidade (Salvador-Ba), 3 repórteres ficaram gravidas no mesmo ano. Aí você se pergunta: Tá, mais e daí? Calma, por enquanto, guarde esta informação! Segundo a revista Crescer, 11 enfermeiras do Missouri EUA, ficaram...

Gil Estrela
4 min
0
0
Enfermeiras grávidas ao mesmo tempo/foto: Revista Crescer
Enfermeiras grávidas ao mesmo tempo/foto: Revista Crescer

No jornal da manhã de minha cidade (Salvador-Ba), 3 repórteres ficaram gravidas no mesmo ano. Aí você se pergunta: Tá, mais e daí? Calma, por enquanto, guarde esta informação! Segundo a revista Crescer, 11 enfermeiras do Missouri EUA, ficaram grávidas ao mesmo tempo e até hoje pouco se sabe o que realmente aconteceu. A piada interna dizia que tinha algo na água e a mulher que bebesse ficava grávida rsrsrs. 

Parece existir algo de muito estranho nessas duas histórias, mas na verdade, tudo isso não passa do que eu chamo de um poderoso inconsciente coletivo que muitos de nós ignora ou não faz ideia que exista. 

No caso das enfermeiras, até parece que os maridos fizeram um reunião e decidiram: vamos todos engravidar nossas mulheres porque elas merecem! Rsrs sem chance!

Mais um exemplo, quando alguém decide assistir regularmente jornais que só falam de morte, tiro, perseguição policial, vídeos de roubos e etc. Quase sempre, atrai acontecimentos parecidos para sua vida. Mais adiante retorno ao assunto.

Voltando o caso das repórteres, você poderia achar que foi inveja uma da outra, no entanto, não se trata disso. A coisa simplesmente acontece. Até um comentário com o marido em casa sobre a colega grávida, já ativa (inconscientemente) a necessidade ou não de gerar uma criança.

Outro caso bem interessante que acontece em quase todas as capitais brasileiras, e que você pode fazer o teste e comprovar. É a música do vizinho. Repare que quando toca uma música no vizinho, o outro põe, horas ou dias depois, a mesma música. E essa mesma música, acaba sendo a mais tocada da rua. Inveja? Não, inconsciente coletivo. O problema é que nem todo vizinho da rua vai gostar da música rsrsrs!!!

Mas quando o inconsciente coletivo é ruim?

Tirando a parte dos jornais que só falam de tragédia em troca de audiência. Só falamos de coisas leves. Mas será que esse inconsciente coletivo pode ser ruim ou até mortal? Sim, mas uma vez que a gente tem consciência que pode atrai-lo, já é um grande passo para evitá-lo.

Nesse mesmo jornal da manhã onde as repórteres ficaram grávidas, teve uma notícia de uns fios de postes pegando fogo. Nas 2 semanas seguintes, salvo engano, houve entre 5 a 6 incêndios em postes com fios de energia em locais diferentes da cidade, ou seja, a mesma notícia só que em regiões diferentes.

Um outra notícia que me chamou atenção em algumas semanas também foi incêndios em casas de força de pequenos prédios aqui da cidade, onde ocorreu o mesmo modus operandi. 

Ou seja, quem estava assistindo o jornal, de algum modo atraiu os mesmos acontecimentos sem querer para o seu dia a dia. Você vai me perguntar agora, mas como? Alguém, só porque viu a reportagem decidiu por fogo nas coisas para também ser notícia na Tv?

A resposta é, não. ISSO SIMPLESMENTE ACONTECEU INSCONSCIENTMENTE!

Consciente coletivo e queda de avião qual a relação?

Você já reparou que quando cai um avião, independente se alguém sobreviveu ou não, outros aviões caem no mesmo mês, ano ou até na mesma semana? A notícia do primeiro acidente impressiona a todos, e faz com que inconscientemente os acontecimentos de um novo acidente comece a se formar INFEZLIMENTE. Se dá pra evitar? Leia o parágrafo seguinte.

Mas dá pra evitar tudo isso?

Acredito que quando a gente tem consciência de que se impressionando demais com certas notícias, podemos atraí-las. Então fica mais fácil evitá-las.

Exemplo: Se eu não quero ser roubado, vou evitar de me concentrar nisso, mas será que assistir jornais com vídeos de pessoas sendo assaltadas vai me ajudar? ABSOLUTAMENTE NÃO.

Então a resposta está em não se concentrar naquilo que não queremos que aconteça. Ou se possível, nos concentrarmos somente naquilo que queremos. Difícil, mas vale a tentativa.

Voltando a queda de avião, será que o artista que morreu recentemente num desastre aéreo, não se impressionou ou se concentrou demais na morte anterior de seu ídolo, também por acidente de avião? Nunca saberemos! Porém o fato em si aconteceu de novo.

Bom, gostaria de sua opinião nos comentários, afinal, fazemos parte de uma comunidade aqui no Pinback e nada mais salutar do que ouvir o que você tem a dizer. 

Você concorda ou discorda de tudo isso?

P.S. Não se impressione tanto com o que você vê na Tv ou nos acontecimentos do seu dia a dia. CUIDADO COM SEUS PENSAMENTOS! Para não atrair o que você não quer para sua vida!