A Riqueza nossa de cada dia
0
0

A Riqueza nossa de cada dia

Você troca seu trabalho ou seus produtos por dinheiro, isso nos leva à uma conclusão muito lógica. Um dos pilares da riqueza é você desenvolver o que de melhor existe dentro de você, porque quanto melhor você for, mais valioso você se torna. ...

Cris Resende
0 min
0
0

Você troca seu trabalho ou seus produtos por dinheiro, isso nos leva à uma conclusão muito lógica. Um dos pilares da riqueza é você desenvolver o que de melhor existe dentro de você, porque quanto melhor você for, mais valioso você se torna. E somente então você vai poder trocar seu trabalho por cada vez mais dinheiro, sempre visando servir melhor ao mundo e às pessoas.

Quanto melhor você solucionar o problema de outras pessoas, mais valioso você é. Se você não resolve problemas tão bem assim, menos valioso é. Se resolve os problemas da mesma forma que a maioria das pessoas, você é mediano, está na média. A conta é bastante lógica e simples.

O dinheiro é o símbolo daquilo que as pessoas têm a oferecer umas para as outras. Não adianta achar que você precisa desbloquear crenças limitantes, fazer curso disso, daquilo, hackear a mente, nada disso vai te deixar rico. Nada. Apenas se tornando bom naquilo que você faz é que vai te trazer riqueza, pois se você tiver um produto ou serviço bom, terão pessoas que desejarão ter esse produto e serviço.

Um detalhe bastante importante nisso tudo é que quanto melhor você for, mais pessoas irão te procurar. Quanto mais pessoas te procurar para consumir o que você faz, mais escasso você se torna, mais raro. Quanto mais escasso você se tornar maiores os preços dos seus produtos e serviços. Quanto maior o seu preço, maiores os resultados do símbolo do seu trabalho ($) e assim, mais valioso você se torna.

Desenvolver algo de valor que tenha o número de pessoas grande para trocar o dinheiro delas por aquilo que você faz, é crucial no processo de enriquecimento. Você não conseguirá fazer isso se você não se tornar muito bom em alguma coisa.

Visto dessa forma, o dinheiro como símbolo daquilo que você tem para oferecer ao mundo, qual é o problema de amar o dinheiro?

O dinheiro, por si só não é nada, apenas um pedaço de papel que serve só pra ajudar a acender uma fogueira se ele for destituído das crenças a ele atribuídas, uma promessa de pagamento. Sem isso ele nada é!

O que ele representa é que é sagrado e importante, aquilo pelo qual passamos a maior parte da vida fazendo, nosso suor, nossas ideias, nossa inteligência, nosso esforço.

Se o dinheiro representa isto, e você tem esse conceito claro na mente, de que ele é o resultado de algo muito importante, qual seria o problema em amar o dinheiro? Qual seria o problema em falar de dinheiro? Qual seria o problema em educar as pessoas sobre dinheiro?

Se você quer dizer que você ama o dinheiro por aquilo que ele representa, que ele significa extrair o melhor das pessoas e o que você pode fazer com isso, a resposta é absolutamente sim, ame o dinheiro, fale de dinheiro, estude dinheiro, eduque seus filhos sobre dinheiro.

Acredito que qualquer pessoa que relacione a quantidade de reais à sua aspiração principal de vida, na verdade não entendeu nada sobre dinheiro e vai se frustrar. “Quero 1 milhão, 2 milhões”,.... isso é bobagem.

Agora, se o foco está em, vou otimizar um processo que vai economizar o tempo de muitas de pessoas, vou fazer uma comida nutritiva e saborosa que pode ser facilmente produzida em larga escala, vou inventar um esmalte antibactericida, vou inventar um programa de computador que faz transmissões a prova de queda, .... todas são possibilidades de real contribuição daquilo que se tem de melhor para o mundo e o quanto melhor for o produto, mais pessoas vão compra-lo, e mais dinheiro como resultado você terá.

Precisamos parar de nos concentrar nos números, nos pedaços de papel e começar a nos concentrar no valor que podemos contribuir para as pessoas ao nosso redor. Esse é o segredo da criação de riqueza: Concentrar naquilo que podemos fazer de melhor, no valor que podemos agregar à vida de outras pessoas, e não nos pedaços de papel.

O amor ao dinheiro significa amor ao potencial humano, amor à produção, ao progresso, à liberdade, à humanidade. É isso que elimina a pobreza e o sofrimento.

Ganhar dinheiro não é um defeito, ou alguma coisa maligna, mas sim a maior forma de contribuição. Por que? Porque você desenvolve seu melhor e você coloca esse seu melhor para ajudar, para melhorar a vida das outras pessoas, não só a sua.

Se você tivesse sido encorajado a desenvolver e por em prática seus talentos únicos, em busca da criação de riqueza Como a sua vida seria agora? O que teria mudado? O que seria de diferente? E se seus filhos crescerem acreditando nisso, como a vida deles vai ser diferente?

As suas crenças e as suas convicções sobre dinheiro, elas têm um impacto enorme sobre a possibilidade de criar abundância financeira na sua vida. Não é eliminar crenças limitantes, desbloquear a mente, aquele curso de day trade, essas coisas efêmeras, que vão te trazer mais riqueza. É mais profundo.

É preciso entender do assunto de maneira ampla, e por isso precisa estudar, precisa ler,  precisa investigar. Estudar é muito importante para desenvolver as suas ideias, pois  como você pensa sobre dinheiro, definitivamente, vai determinar a sua condição financeira ao longo da vida.

As suas crenças, sejam elas verdadeiras ou não, sobre dinheiro - quando eu falo crenças, eu falo o seu modo de pensar, o seu condicionamento mental,  - e que é difícil de mudar, mas você consegue se você buscar um nível de consciência maior. É assim que se elimina "crenças limitantes", buscando um nível de consciência mais alto do que esse que você tem. Você não elimina a crenças limitantes vasculhando a mente, você elimina crenças limitantes, se elevando acima do seu pensamento.

Então você precisa clarificar esse tema na sua vida. Você precisa escolher o modo de olhar sobre o dinheiro, um modo que te dê poder sobre ele ao invés de um olhar que te prenda e te deixe rodando em círculos sem resolver definitivamente a questão.

Se você ama o dinheiro, de maneira própria, saudável, o dinheiro vai amar você. Mais ou menos como um relacionamento, se você ama alguém, você cuida, se você nutre a pessoa, assim a pessoa vai querer estar do seu lado. Mas se você fica cheio de dedo, fica inseguro, a pessoa também não se sente segura. Da mesma forma ocorre com o dinheiro.

Riqueza é um efeito, a causa desse efeito é a criação de valor. É o efeito, então não adianta você correr atrás dele, você precisa correr atrás da causa. Se você quer aumentar o seu efeito, você precisa aumentar a causa.

O dinheiro que você ganha sempre é determinado por duas coisas, o modo como você faz o seu trabalho, multiplicado pelo número de pessoas que você serve.

Existe até uma fórmula pra isso, que acreditem nós aprendemos na física do ensino médio e não relacionamos ao dinheiro: Lembra? Trabalho é igual à força aplicada vezes a área ou o deslocamento. Ou seja seu esforço multiplicado pela quantidade de pessoas que você vai ajudar é o seu trabalho.

Por isso de nada adianta ficar fazendo muito esforço se a quantidade de pessoas que for ajudar for limitada ou pequena.... o trabalho sempre será uma razão dessa proporção. O mesmo vale para o contrário, você pode inventar algo pequeno e simples, que se resolver a vida de bilhões de pessoas o resultado será imenso.

Email image

O dinheiro é atraído pelas pessoas que o tratam bem e é afastado por aquelas pessoas que não tratam bem. Uma pessoa que gasta mais do que tem não trata bem o dinheiro. Uma pessoa que gasta mais do que ganha ela não tem uma boa relação com dinheiro. Então você precisa ter um relacionamento bom e saudável com o dinheiro. Você precisa tomar conta dele e usá-lo com sabedoria, porque que ele tende a se direcionar pra onde ele é honrado, para onde ele é entendido, para onde ele é respeitado.

O dinheiro não é bom, nem ruim, ele por si só não é nada. Mas ele tem a capacidade de expandir quem você já é. Ou seja, se você é uma pessoa sem caráter, sem elevados valores morais, o dinheiro só vai expandir isso. Ele vai revelar a mais pessoas seu verdadeiro caráter. Se você for uma pessoa boa, ele vai evidenciar para mais pessoas a pessoa boa que você é. Você vai poder ser bom numa escala maior.

Agora se você for uma pessoa miserável, o dinheiro vai te fazer uma pessoa ainda mais mesquinha, ainda mais miserável. Se for feliz, ele só vai aumentar a sua felicidade. Por isso ele sozinho não tem capacidade transformadora, mas ele evidencia tudo de bom e ruim que está aí dentro de você.