Liberdade por um triz.
0
0

Liberdade por um triz.

Uma lição que fica sobre os acontecimentos em matéria de liberdades individuais em 2020 e 2021 é que: "As pessoas são livres para fazer o que quiserem até a lei permitir" ou até detentores do poder permitirem. Foi o que mostrou políticos, líd...

Rapha passarinho
3 min
0
0

Uma lição que fica sobre os acontecimentos em matéria de liberdades individuais em 2020 e 2021 é que: "As pessoas são livres para fazer o que quiserem até a lei permitir" ou até detentores do poder permitirem. Foi o que mostrou políticos, líderes e juízes considerados semideuses que através de suas decisões baseados na falsa premissa de bem estar social e muita retórica de butiquim decidiram a vida de milhões de pessoas, causando um desastre social e econômico refletidos nos dias de hoje.

Quando na China e meados de 2020 vimos horrorizados o regime comunista confinando milhões de pessoas, jamais imaginaríamos que o ocidente permitisse a mesma coisa. Pois permitiu. Milhões de pessoas tiveram seus direitos mais básicos, direitos conquistados através de muita luta e grandes sacrifícios, direitos que nortearam os valores ocidentais tolhidos silenciosamente e encapados de bem estar e saúde. 

Sim, a história ao longo dos anos, nos trás diversos casos de governos e pessoas que conseguiram dominar e conquistar civilizações e países através do medo, através de problemas legítimos usados ​​como ferramentas de controle social, e problemas imaginários criados e propagados com ajuda de atores sociais para o mesmo controle. O que chama a atenção, foi a forma passiva e bovina que sociedades inteiras abdicaram de suas liberdades para viverem por uma suposta segurança, ofertadas por políticos e líderes com claros interesses ditatoriais. Hitler, Mussolini e Mao Tse Tung, todos professores que ensinaram durante anos como se devem fazer para conquistar e dominar, viram seus pupilos aplicarem com maestria suas aulas perfeitamente no mundo todo. Felizmente alguns poucos e honrados lutaram contra este controle, mas o que fica de lição é uma sociedade cada vez mais passível e tolerante a qualquer coisa que lhe impõe.   

Aos tiranos e opressores, controladores e sonhadores de um controle total da sociedade, ficam com um sorriso vitorioso no rosto pois veem seus projetos caminharem sem nenhuma contestação, pois perceberam que a humanidade anseia viver em segurança e conforto em troca de suas liberdades. Estão dispostos a trocar seus direitos mais fundamentais e que levaram séculos para ser solidificados em uma bandeja em troca de líderes que lhe dirão o que fazer.

Como diria R. Reagan; "A liberdade nunca está a mais de uma geração da extinção", o que isso quer dizer? 

Quer dizer que de tempos em tempos patrocinadores de regimes totalitários e ideológicos lançam de artimanhas e formas para cada vez mais destruir nossa liberdade, as gerações cada vez mais alienadas e sem apego ao passado e sem laços fortes, crescem em um mundo cada vez mais artificial abraçando discursos cada vez mais radicais e simpatizando com pessoas que lhe prometem um lugar cada vez mais seguro em troca de sua obediência cega. Nossa liberdade como indivíduo nunca esteve tão em risco, nunca vivemos como hoje uma era de controle social e de liberdade de expressão reprimidas como atualmente, e infelizmente a tendência é a piora pois a sociedade atual, não quer ou não tem o interesse de mudar.