Loading...Loading...
0

O manual do hipócrita

By Rapha passarinho

Last update at 06/10/20213 Min.

Este texto é dedicado a todos os hipócritas do Brasil.
Todo mundo deve conhecer aquela pessoa que prega ou defender algo mas faz exatamente ao contrário. Impossível hoje em nossas vidas, ainda mais em tempos de redes sociais (o ápice da hipocrisia) não temos já convivido com algum.
Ser hipócrita hoje em nosso cotidiano tem se descrito muito vantajoso e até mesmo lucrativo, pois não temos mais a necessidade de mostrar a cara, bastam algumas interações e pronto, está lá para ser hipócrita na mais sublime demonstração. E pensando em ajudar, trago um manual com alguns tipos;
O hipócrita militante - Este tipo de hipócrita é o meu preferido, é aquele que luta contra o racismo, a desigualdade, a homofobia, contra a violência e por aí vai. Causas nobres sem dúvida nenhuma, mas esse tipo de hipócrita só atua quando alguém que sofre estas situações se encontra em sua simpatia e preferência, pois caso o contrário vira seu rostinho pro lado e finge que aconteceu nada e segue o jogo.
O hipócrita político - Este é um caso singular de hipocrisia, é aquele que vive nas redes sociais metendo o cacete no governo, quer um mundo melhor mas quando era seu presidente predileto, fechava os olhos para a quantidade absurda de corrupção, onde até o próprio presidente foi parar na cadeia. Ou pode ser o próprio político, defendendo o lockdown enquanto vai pra miami ou tomar sol em copacabana.
O hipócrita ecológico- Esse é aquele hipócrita fofinho, bonitinho que ama um alimento orgânico, é contra as queimadas na Amazônia, no pantanal e contra a emissão de CO2. Vive de # salvando a natureza mas não separa o próprio lixo de casa.
O hipócrita politicamente correto / lacrador - Esse em tempos de PANDEMIA tem minha admiração. Pede o fica em casa defende o lockdown, mas vira e mexe posta suas fotinhas em algum litoral brasileiro. É contra as aglomerações e o trabalho de quem precisa sair a rua, mas vive em festinhas privadas e eventos fechados. Vive cagando regras para os outros, enquanto as escondidas leva uma vida completamente oposta.
O hipócrita esportivo - esse é aquele tipo que vai contra jogos de futebol criticando e fazendo apelos emocionados quando não é a emissora preferida transmitindo, para logo em seguida anunciar sua programação de pasmem !!!! SEU JOGO DE FUTEBOL !!!!! Diversos comentaristas esportivos são contra determinados campeonatos mas outros não. Pois é vai entender.
Hipócrita revolucionário - Esse é fantástico, se trata daquele revolucionário de coração nobre, defensor das classes oprimidas e um defensor da igualdade, enaltece cuba, fala da liberdade na venezuela, mas vive em NY, Miami e Paris. Do alto de suas mansões milionárias, trava sua luta contra o capitalismo malvado. É contra a polícia mas vive em condomínios fechados cercados de segurança armada, mais hipócrita impossível. 
Ser um hipócrita é viver em uma eterna metamorfose, é viver uma realidade paralela onde apenas você acredita no que prega. É não ter nenhum compromisso com a verdade apenas mudando de acordo com a situação atual e defendendo algo apenas para se sentir bem.
Entenda, não é errado as pessoas lutarem e se engajarem em causas que acreditam, mas quando passam a fazer isso de forma ostensiva e cobrando as outras, faz com que sejam reféns de seus ideais se tornando impossível viver na prática ou que prega em teoria. Com as redes sociais e a necessidade de pertencimento por parte das pessoas, ansiosos por aceitação e reconhecimento, abraçar causas muitas vezes apenas por conveniência o torna refém de um discurso que você mesmo não acredita e não esta disposto à lutar por ele. Discursando nas redes e logo após fazer algo contrário, só expõe o vazio e quão  superficial você pode ser. Cada vez que você entra nas redes sociais é necessário ter estômago porquê é cada absurdo atrás do outro, uma competição pra quem é mais hipócrita. Admiro quem consegue aguentar.
Eu sempre digo uma coisa, você pode ser o que quiser, defender o que quiser, acreditar no que quiser mas não seja em hipótese alguma um hipócrita.