O novo Superman.
3
0

O novo Superman.

Antes, vamos deixar uma coisa bem clara aqui. O respeito ao próximo em sua escolha é fundamental e cláusula pétrea. Você pode ser, fazer ou pensar o que quiser. Deixo bem claro aqui que TENHO RESPEITO POR TODOS E CADA UM É LIVRE PARA FAZER O ...

Rapha passarinho
4 min
3
0

Antes, vamos deixar uma coisa bem clara aqui. O respeito ao próximo em sua escolha é fundamental e cláusula pétrea. Você pode ser, fazer ou pensar o que quiser. Deixo bem claro aqui que TENHO RESPEITO POR TODOS E CADA UM É LIVRE PARA FAZER O QUE QUISER. Quero deixar bem claro antes pois infelizmente vivemos em uma era de extrema dificuldade de interpretação de texto e deficiência cognitivas.

O parágrafo acima explicita o respeito a diversidade e as escolhas individuais, cada um é livre para fazer o que bem quiser e ser feliz. Mas quando este respeito não é conquistado mas imposto? Ele realmente existe? É saudável ??

Assistimos nos últimos anos diversos casos de grupos tentando reescrever a história em vários setores da sociedade. E a última polêmica que esta sacudindo o mundo, e causando grande confusão, é o novo superman ser declarado bissexual. Me desculpem, mas EU NÃO CONCORDO. E não concordo por preconceito ou homofobia, não concordo pois transformar um ícone cultural em algo que ele nunca foi, não é correto. É apenas uma forma de obrigar as pessoas a aceitar algo que nunca existiu e forçar uma falsa sensação de tolerância.

SIM MEU AMIGO, MESMO VOCÊ NÃO CONCORDE. SUPERMAN NUNCA FOI BISSEXUAL !!! E NUNCA SERÁ. E isso não é preconceito mas uma constatação. Não consigo entender a necessidade de se pegar um ícone cultural e simplesmente modifica-lo para ser algo que nunca foi. Isso é respeito ou imposição? Não se conquista o respeito de pessoas ou sociedades, subvertendo na marra um personagem de quadrinhos que milhões de pessoas no mundo admiram, simplesmente o transformando em algo que nunca foi, muito pelo contrário. Você apenas consegue trazer mais divisão e antagonismo a causa, pois você não trabalha para que aja mais respeito e tolerância conquistando este respeito de forma natural aproximando as pessoas, mas sim afastando-as pois esse respeito é de imposição. E sabemos que tudo que é imposto, afasta e não aproxima.

Transformar o superman em algo que nunca foi, não faz as pessoas enxergarem a causa LGBTQI + com mais simpatia e menos preconceito, que infelizmente ainda existe e muito, mas dá a estes preconceituosos motivos apenas para reforçar a animosidade que existe. Tentar reescrever a história de forma tão impositiva e pela garganta abaixo, só mostra que não há  respeito pela diversidade e visão existente de mundo contrária a sua. Atacando um ícone cultural transformando em algo que nunca foi e nunca será, demonstra apenas um egoísmo de impor algo que você apenas deseja que seja. Porque não criar um personagem novo? Que demonstre seu real poder e possa ter uma narrativa desenvolvida com sucesso? Será que não temos exemplos de pessoas que podem inspirar a criação de um próprio personagem que inspira as pessoas a lutar contra a segregação e preconceito? Claro que há !!!! A muitos exemplos !!!!! Mas o que parece é que esta é a última preocupação dessas pessoas, o que realmente parece é uma necessidade de apagar o passado impondo uma nova visão do mundo que não é de todos, mas sim apenas sua. 

O que pode ter sido algo tão banal no fundo esconde algo muito mais sinistro e preocupante, esconde a guerra cultural que vivemos e a necessidade de atores desta mesma guerra em destruir certos valores para impor os seus de forma forçada. Nunca será sobre respeito e direito de escolha para estas pessoas, mas sim de trazer uma nova visão de mundo baseado na imposição e obrigando as pessoas a viverem, na falsa sensação de equidade e respeito. O  que realmente parece é uma necessidade de apagar o passado impondo uma nova visão do mundo que não é de todos, mas sim apenas sua. A intenção é alterar a história para que as próximas gerações não tenham chances de enxergarem o passado de forma correta, mas manipulado por quem deseja impor valores e formas de viver, não devemos deixar que isso aconteça. Devemos respeitar todos mas termos nossos próprios valores e crenças. 

"Quem reescreve o passado, controla o presente e determina o futuro"