A INFORMAÇÃO É NOSSA ARMA MAIS EFICIENTE.
0
0

A INFORMAÇÃO É NOSSA ARMA MAIS EFICIENTE.

Sabe o porque se investe fortunas (dinheiro público) em campanhas eleitorais? Simples: a maioria das pessoas não se interessam por política e só se atentam para o que é divulgado de última hora. Não é de hoje que escutamos que políticos são t...

Admilson Gomes
3 min
0
0

Sabe o porque se investe fortunas (dinheiro público) em campanhas eleitorais? Simples: a maioria das pessoas não se interessam por política e só se atentam para o que é divulgado de última hora. Não é de hoje que escutamos que políticos são todos ladrões, que só legislam em causa própria, que política é assunto chato, que política nem deve ser discutida, e por aí vai...Quem espalha notícias como essas são justamente as pessoas que tem maior interesse em praticar uma política suja ou de algum modo, tirar proveito financeiro do caos.

Quando você começa a entender o jogo que existe nos bastidores da política, você começa a compreender que o assunto não é tão chato quanto te falaram, que o parlamento não é composto pela maioria de ladrões e que a discussão política se faz necessário SIM. Quando a pesquisa é bem embasada em FATOS ocorridos anteriormente, observando-se o histórico de apoiadores e apoiados por determinados candidatos, verificando com atenção às suas falas, as suas escolhas serão mais eficientes.

Votar por afeição partidária, votar classificando por gênero, raça, grupos sexuais ou qualquer outro modo que não seja embasado em uma pesquisa fundamentada em FATOS, não fará de você um cidadão. Você será apenas um militante usado pelo sistema para que alguém consiga chegar ao poder pela sua desinformação. O que político mais faz em tempo de eleição é promessa e acusações. Verifique ambos. Verifique se o que está sendo prometido será viável de ser cumprido e principalmente COMO será executado. Verifique se as acusações que fazem aos adversários são embasadas por FATOS. Acusações por "ouvir dizer" ou "acho que será assim" é o que mais tem em campanha eleitoral.

Nessas horas deve-se observar o histórico dos candidatos e ver se as acusações procedem por meio de FATOS confirmados ou se está só no campo das acusações mesmo. Outro fator de extrema importância é verificar com atenção o que está sendo divulgado na mídia. Divulgação não é FATO, portanto, lembre-se de SEMPRE confirmar a veracidade da informação que você recebe, assiste ou lê. É muito fácil afirmar que existem "X" pessoas em situação de miséria. Quem não se comove com tal notícia? Mas lembre-se de que estamos na era da informação rápida, e que todas as narrativas podem ser facilmente comprovadas com vídeos amadores, feitos por qualquer aparelho celular.

Se você lê uma notícia em vários locais, onde nenhuma das fontes apresentam quaisquer imagens dos FATOS, desconfie. A fome e a miséria são usadas a anos como moeda de troca em época de eleição. Não resolver os problemas de um município, um Estado ou até do país, é o meio que muitos políticos usam para criar os seus currais eleitorais e se manterem no poder. Quem não conhece um deputado que faz pouco ou quase nada, mas que entra ano e sai ano e ele se mantém como deputado? Como pode um parlamentar se reeleger inúmeras vezes sem que de fato tenha dado retorno à população a qual ele deveria representar? É comum, principalmente em pequenas cidades do interior, que o eleitor chame um parlamentar de "meu patrão", quando o correto seria exatamente o contrário e é exatamente aí que mora o PERIGO: a falta de informação. Informe-se. Ajude o amigo que tenha pouca leitura a entender os fatos reais. Desconfie de todas as trocas de acusações, de promessas, de obras que dizem ter feitas, desconfie da mídia que é PAGA para divulgar notícias, desconfie de pesquisas que também são PAGAS para te induzir escolhas. INFORME-SE SEMPRE.