SERÁ O FIM DAS URNAS ELETRÔNICAS?
0
0

SERÁ O FIM DAS URNAS ELETRÔNICAS?

Ao que parece, tudo se encaminha para um desfecho vergonhoso nessas eleições. Mesmo que as autoridades não admitam, ficou claro que existem "anomalias" no processo eleitoral brasileiro. O tal crime perfeito: urnas eletrônicas trabalhando em c...

Admilson Gomes
2 min
0
0

Ao que parece, tudo se encaminha para um desfecho vergonhoso nessas eleições. Mesmo que as autoridades não admitam, ficou claro que existem "anomalias" no processo eleitoral brasileiro. O tal crime perfeito: urnas eletrônicas trabalhando em conjunto com um monte de regras absurdas, proporcionando o maior descalabro político, acarretando na perpetuação do poder de figuras que não possuem mais nenhuma credibilidade.

Veja só... seria complicado eleger diretamente algum candidato que esteve com seu nome ligado a algum caso de corrupção, mas se esses mesmos candidatos pertencerem à mesma sigla política de algum outro que tenha a ficha limpa, chame atenção e que seja trabalhado no marketing, é muito mais fácil de se empurrar esses candidatos via coeficiente eleitoral.

Ou vocês acreditam mesmo que Tiririca teve aquela enxurrada de votos no seu primeiro mandato? 

É bem mais fácil de convencer a população de que ela própria é estúpida do que tentar eleger diretamente um deputado corrupto. Simples assim. Brasileiro foi adestrado a se sentir inferiorizado. Tudo do exterior é bom. Tudo nacional não presta. Crescemos escutando propagandas de utensílios ou eletrônicos, onde o narrador ao descrever o produto, fazia questão de citar frases do tipo "tecnologia italiana" ou designer europeu"

Mas creio eu, que devido aos últimos fatos que temos acompanhado, a população não irá mais aceitar votar em urnas eletrônicas. Os países mais tecnológicos e desenvolvidos do mundo não aceitam, mas "nóis é jênio" 

Vamos aguardar o retorno dos Ministros ao Brasil e esperar o que irá acontecer. A passagem deles pelos EUA tem servido para escancarar ainda mais a vergonha que temos em tê-los como juízes da nossa mais alta corte. Gilmar Mendes, ao ser questionado por uma turista mexicana sobre se no Brasil o crime compensa, responde com um "Eu não sei"... Barroso, ao ser questionado por um cidadão brasileiro sobre o andamento das eleições presidenciais, responde com um "Perdeu, Mané".

Espero que os "Manés" sejam eles.